Categorias: Política

PT lança Rogério Farah como pré-candidato a deputado federal

O diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o seu presidente local como pré-candidato a deputado federal para as eleições deste ano. O ex-chefe da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Araxá, Rogério Farah, vai concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o PT local vai apoiar a reeleição do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão. O anúncio oficial foi feito em entrevista concedida à Rádio Cidade, na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com Farah, a decisão do PT de Araxá foi analisada e discutida por diversas vezes.

“Desde fevereiro passado, estamos conversando com os pré-candidatos a deputado estadual por Araxá, mas infelizmente não encontramos um candidato que tivesse um compromisso com o partido e com Araxá nas eleições de 2012. Temos um jogo de 180 minutos, os 90 minutos iniciais é agora em 2010 e o restante nas próximas eleições municipais. Por isso, não conseguimos uma parceria local que garantisse o progresso e o encaminhamento das políticas sociais do governo Lula. Assim, decidimos apoiar o companheiro Adelmo à medida que ele se dispõe a apoiar a nossa candidatura para deputado federal.”

Segundo ele, o PT de Araxá tem diversos nomes representativos para sair como candidato. “Só que entendemos apostar em um candidato que já tem mandato, que tem demonstrado carinho com a cidade e tem um plano de trabalho para Araxá.” Os próprios pré-candidatos de Araxá para deputado estadual nos disseram que se o PT Araxá não lançasse um candidato já estaria ajudando. Então, entendemos que não colocando um nome da cidade para a disputa já estaríamos colaborando com a cidade.”

Farah explica que para disputa a uma cadeira na Câmara federal o PT Araxá decidiu por um nome da cidade.”Imaginávamos que o nome do Toninho Barbosão, candidato a prefeitura na última eleição e com uma aprovação de 21% do eleitorado, seria uma das melhores opções. Mas ele argumentou que está desenvolvendo um projeto de expansão da sua empresa e neste momento não poderia estar deixando Araxá, caso fosse eleito, e resolvemos por bem escolher um outro nome da cidade e a indicação caiu sobre o meu nome para deputado federal em parceria com o Adelmo Carneiro para estadual.”

Ele ressalta que o PT está trabalhando em cima de projetos. “Não é um nome, não é uma vaidade, é um projeto que temos e pretendemos implantar, como a causa dos portadores de câncer. Portanto, são projetos que estão sendo colocados para análise da população. Não é uma oposição, é uma alternativa, onde os eleitores terão oportunidade de escolha. Isto é democracia, oferecer mais de um nome para o eleitorado.”

Farah acredita a sua candidatura não inviabilizará a eleição do deputado federal Aracely de Paula (PR). “Ele parte para seu sexto mandato e a cada eleição a quantidade de votos conquistados cresce mais.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…