A Receita Federal está colocando em sua página na internet um maior número de ferramentas para auxiliar o contribuinte na solução de problemas com a declaração do Imposto de Renda, afirma a coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo.
A mudança também vai trazer benefícios para a Receita, que passa a remanejar um número maior de servidores para os grandes contribuintes e questões mais complexas da declaração.
Um dos espaços na página da Receita é o Centro Virtual de Atendimento, onde o contribuinte pode acompanhar a sua declaração do Imposto de Renda, suas pendências, se tem imposto a pagar, quais programas de computador deve usar para enviar os dados à Receita, entre outros itens.
A coordenadora enfatiza que o novo modelo de atendimento ao cidadão da Receita é quase tão importante como a chegada da internet para ao setor público.
Com informações da ABr
Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…
Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…
Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…
Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…
Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…
A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…