Categorias: Política

Reunião define ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita de Araxá

A Justiça Eleitoral se reuniu na tarde de hoje (24) com representantes de coligações partidárias e de emissoras de rádio e TV de Araxá. O encontro aconteceu na sede do Cartório Eleitoral e definiu, por sorteio, a ordem de veiculação local da propaganda eleitoral gratuita das coligações majoritária e proporcionais, que acontece entre 19 de agosto e 2 de outubro.

De acordo com a Resolução 22.718/08 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os programas para prefeito e vice acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de meia hora cada. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na televisão, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. Os candidatos a vereador vão ter o mesmo espaço para apresentar seus programas nas terças, quintas-feiras e sábados, nos mesmos horários reservados aos prefeitos. Em Araxá, a Rádio Cidade transmite a propaganda de 19 de agosto a 11 de setembro e a Rádio Imbiara de 12 de setembro a 2 de outubro.

Além dos blocos, os candidatos a prefeito também têm 30 minutos diários em forma de inserções de 30 ou 60 segundos para divulgar a suas propagandas. As emissoras devem veicular as inserções ao longo da programação, entre as 8h e 0h.

Nas candidaturas a prefeito, o PT (que não tem coligação) vai estrear a propaganda eleitoral gratuita com o candidato Toninho Barbosão, que tem 6 minutos e 39 segundos. Logo após, é vez da coligação Araxá no Rumo Certo do candidato Bosco, que tem o tempo de 12 minutos e 32 segundos. Encerrando a propaganda majoritária, o candidato Jeová Moreira da Costa, da coligação Pra Frente Araxá, conta com 10 minutos e 48 segundos. A ordem da programação será rotativa.

As candidaturas proporcionais acontecem nas terças, quintas e sábado, com o tempo de duração de acordo com os números de partidos e de candidatos nas coligações. O PT também vai estrear a programação, seguido pelas coligações Araxá Agora, Araxá Mais Popular, Renovação, Aviva Araxá, Avante Araxá e Progressista. A ordem também será rotativa no decorrer da propaganda eleitoral gratuita.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…