Categorias: Educação

Reunião inicia o ano letivo do Uniaraxá

Mais um ano letivo se inicia e a Reitoria do Uniaraxá promoveu mais uma reunião entre os professores da instituição, na última segunda-feira, 2. Na oportunidade, o reitor professor Válter Gomes desejou boas vindas a todos, em especial, aos novos professores que ingressam neste primeiro semestre de 2015.

Toda equipe do Uniaraxá começou a ano comemorando sua ascensão, pelo sexto ano consecutivo, no conceito do Índice Geral de Cursos (IGC). O IGC indica o nível de excelência dos cursos de uma Instituição de Ensino Superior (IES) e cada ano que passa, o Uniaraxá melhora seus resultados, graças ao esforço contínuo de toda equipe e, claro, dos alunos que através das avaliações comprovam a qualidade do ensino.

Outra boa notícia é a renovação das bolsas junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A instituição fomenta estudos voltados à inovação científica e tecnológica e para os próximos 12 meses, 30 alunos terão seus estudos financiados pela instituição.

Comemora-se também o financiamento de 10 bolsas de estudos, para alunos de baixa renda, pela CBMM. Nos mesmos moldes do projeto do Rotary Club Araxá, a CBMM vai arcar com 45% do valor do curso, a Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do Uniaraxá, amplia o desconto de pontualidade de 15% para 35%, com esses benefícios o aluno terá que arcar com 20% do valor da mensalidade.

Todo processo de seleção de alunos a serem beneficiados, bem como a divulgação dos mesmos é de responsabilidade do Uniaraxá.

Os números da instituíção

Mais de 840 alunos ingressam no Uniaraxá neste primeiro semestre do ano, e a grande maioria têm até 21 anos e concluíram os estudos em escolas publicas. Os cursos de graduação têm mais de 3 mil alunos matriculados.

Atualmente 60% dos alunos são de Araxá e 40% de cidades vizinhas. Destacamos o número crescente de alunos de municípios da região. Essa realidade demonstra que instituição é a melhor escolha em toda a região, para quem quer um ensino superior de qualidade.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…