Categorias: Política

Romário destaca Conferência de Igualdade Racial

Primeiro orador do dia, o vereador Romário do Picolé (PTdoB) abriu pronunciamento fazendo leitura de requerimentos.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Limpeza de vias públicas e terrenos baldios no conjunto Max Neumann e melhoria no sistema de iluminação do bairro.

– Prefeitura Municipal – Encaminhamento para órgão competente a solicitação de fornecimento de material para atendimento aos pacientes do CAPS Maria Pirola.

– Prefeitura Municipal – Resposta à indagação sobre os bens que estão sendo roubados do Patrimônio Público: a Prefeitura ou a pessoa física do Secretário responsável pela contratação dos guardas e pelo sistema de proteção dos órgãos da Prefeitura Municipal.

– Prefeitura Municipal – Agilize com máxima urgência a troca de veículos que transportam os pacientes para atendimento no CAPS Maria Pirola.

– Prefeitura Municipal – Aumento do estacionamento na Praça Maria Bittar Rezende, no bairro São Pedro, bem como a instalação de aparelhos de academia conforme projeto “Ginástica na Praça” já presente em outras praças da cidade.

– Prefeitura Municipal – Que encaminhe à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que seja feita pintura com urgência nos redutores de velocidade na avenida Auxiliadora Paiva, bairro Boa Vista; Rua Rossini Rodrigues Duarte, bairro Boa Vista; Rua da Banheira, bairro Santa Rita; Rua João Batista da Silva; bairro São Pedro; Rua Alexandre Dumont; bairro Santa Luzia.

– Prefeitura Municipal – Proceda a mudança de nomeclatura do cargo dos funcionários do Setor de Zoonoses de “Auxiliar de Ofício I” para “Agente de Endemias”.

– Prefeitura Municipal – Utilização da área onde se localiza a Praça José Hermógenes da Silva, no bairro Santa Terezinha.

Em seguida o vereador apresentou Moção de Congratulação ao Conselho de Participação de Integração da Comunidade Afro-Brasileira (Coafro) pela participação na Conferência Estadual de Políticas de Igualdade Racial e proferiu críticas aos vereadores que o questionaram pela sua ausência na Reunião Extraordinária, na sexta-feira passada (30), que aprovou Projeto de Lei que autoriza o Executivo a adquirir terreno da Cemig Distribuição S.A. no valor de R$ 600 mil.

Nesta oportunidade, ele estava participando da conferência mencionada e relatou que faltou ética, humildade e respeito à independência parlamentar aos colegas que o criticaram, e ainda relatou sobre diversas prioridades que estão deixando de ser cumpridas pelo Poder Executivo.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…