Categorias: Política

Romário pede derrubada do veto à emenda que garante recursos para entidades

Primeiro orador da tarde, o vereador Romário do Picolé (PTdoB) abriu pronunciamento lamentado sobre veto encaminhado pelo Executivo ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece a indicação de recursos por parte dos vereadores para entidades assistenciais da cidade.

Romário defende que trata-se de uma emenda ao projeto proposta pelos vereadores e é de suma importância para o amparo dessas entidades, pois houve situações este ano em que algumas delas precisaram fechar as portas por falta de apoio financeiro do Município, exemplificado, entre elas, o Serviço de Obras Sociais (SOS). Ele finalizou esclarecendo o motivo de não concordar com as considerações do Executivo para o veto a esta iniciativa formalizada com os demais colegas, e conclamou ao plenário para que o veto seja derrubado.

Requerimentos

– Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Informações relativas ao procedimento licitatório de contratação de empresa que disponibilize o software do ISS Eletrônico para utilização da Prefeitura Municipal.

– Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Informações sobre procedimento licitatório para contratação do arquiteto Gustavo Penna ou se foi utilizada inexigibilidade; qual valor pago ao arquiteto pelo projeto da revitalização da avenida Antônio Carlos, Teatro Municipal e Fonte Luminosa; qual valor a ser pago pela elaboração da Cidade Gastronômica; justificativa do preço de contratos; o que levou a administração a inferir que o trabalho do arquiteto era essencial e mais adequado.

– Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) – Envio de relatório de impacto ambiental e relatório de impacto de vizinhança das obras de abertura de via ligando a avenida Dâmaso Drummond ao bairro Santa Rita, próximo à encosta do Parque do Cristo. Requer também que seja enviado expediente ao Ministério Público, Curadoria do Meio Ambiente, solicitando o envio à Câmara, parecer atestando a viabilidade dos serviços e sua compatibilidade ambiental.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…