Categorias: Economia

SCPC da Acia tem crescimento de 33% em 2010

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) apresentou crescimento considerável ao final de 2010 no município. O número de consultas feitas aos consumidores no balcão de atendimento do órgão aumentou cerca de 33% em comparação a 2009, com evolução de 15% no total geral de consultas nos últimos 12 meses.

O aumento significativo nas consultas ao SCPC/Acia representa um crescimento também no movimento do comércio em Araxá, e consequentemente nas vendas dos lojistas. Como invariavelmente acontece todos os anos, dezembro foi novamente o grande campeão com o maior número de consultas ao SCPC.

De acordo com a diretoria da Acia, o serviço de SCPC é oferecido pela entidade há mais de 42 anos sempre buscando uma constante evolução e a oferta de novas tecnologias para melhorar cada vez mais o atendimento. São oferecidos vários produtos para atender o mercado, desde uma simples informação de cheque até a mais complexa informação de pessoa jurídica.

“O SCPC/Acia é um importante apoio ao comércio no que tange as vendas a prazo. O empresário associado tem condições de verificar se o consumidor que procura a sua loja está na lista de inadimplentes. Através da parceira com a Renic (Rede Nacional de Informações Comerciais), o SCPC/Acia possibilita observar se a pessoa que tem o nome consultado está registrada em qualquer parte do Brasil.”

O atendimento direto aos consumidores realizado no balcão de atendimento do SCPC/Acia funciona na sede da entidade, na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A responsável pelo atendimento, Nélia Trindade Gregori, explica que o cidadão, devidamente identificado, pode obter informações referentes à sua situação cadastral junto ao SCPC e saber se está ou não registrado.

Os empresários associados têm acesso às informações do SCPC/Acia pelo site da entidade 24 horas, todos os dias da semana, além do telefone 0800-707-4024.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…