Categorias: Cultura

Teatro Municipal Araxá recebe produções culturais

Dramas e conflitos, com a cara e o jeito dos brasileiros, de resolverem as situações mais embaraçosas. Esses são os ingredientes que prometem atrair o público ao Teatro Municipal de Araxá, em quatro dias de apresentações nesta semana.

As encenações fazem parte do projeto “Cangaral Troca a Cena”, que tem o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura e, da Prefeitura Municipal de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Abrindo a temporada, na quarta-feira (17), às 20h, os espectadores conferem “Por Pouco”, que traz a história de dois idosos: Paul e Jules. Eles se conhecem no hospital e, ao receberem a notícia de que restam poucos dias de vida, resolvem fugir daquele lugar. A partir daí, cruzam com histórias de outras pessoas e, no decorrer de toda a trama, refletem sobre suas próprias vidas, seus fracassos, sonhos, decepções, decisões que tomaram ou deixaram para trás.

Na quinta-feira (18), também às 20h, é a vez de “A idade da ameixa”, que se passa em um casarão antigo. No quintal, uma grande ameixeira que serve de fio condutor para as mulheres de uma mesma família: uma metáfora do tempo. Várias gerações dividem não só o espaço, mas também seus medos, frustrações, alegrias e anseios. Ao longo da peça as histórias vão sendo reveladas, mostrando o tempo como uma figura que ordena as emoções e sentimentos destas mulheres.

Já nos dias 19 e 21, a partir das 20h, será exibida “Assim como o vento”, peça com texto e atores araxaenses, que terá reapresentação, no dia 27, no auditório do SESI. O enredo aborda a história de uma família de classe média baixa vive o drama de ter perdido o chefe da casa. Com a morte do marido, Alice, a matriarca se vê em completa dificuldade para criar seus três filhos. A apólice de seguro deixada como herança, pelo marido, está vencida. Sozinha ela se esforça, mas é vencida pelo destino e pela escolha de dois dos filhos.

Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos estão sendo distribuído na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto, na Praça Arthur Bernardes, nº 10, e uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Municipal, o que também ocorrerá quando for realizado no auditório do SESI.

Ascom

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…