Categorias: Esportes

Tendência Outdoor Team no pódio geral do Paraty Multisport Spirit 2013

Aconteceu neste final de semana, dia 26, em Paraty-RJ, o MultisportSpirit 2013, que é uma prova multiesportiva que une canoagem, corrida de montanha e mountain bike.

Os atletas tiveram diversas opções de categorias para participar deste que é muito mais que uma prova de resistência ou um teste de aptidão física para aventureiros em busca do melhor tempo.

Multisport é uma modalidade contemporânea que antecede ao nascimento das corridas de aventura. Foi criada na Nova Zelândia com base no Ironman do Havaí e no Alpine Ironman. Por definição, o multisport difere das corridas de aventura por ser um disputa sobretudo na categoria solo, contra relógio, com percurso balizado e ausência de orientação com bússola. Difere do Triathlon por propor ilimitadas transições e por inserir novas modalidades na prova, de acordo com as características de um determinado local ou região.

A largada da categoria Pro aconteceu às 7h50 da manhã, com explicações de como seria o trajeto a ser feito. Os atletas que se espalharam estrategicamente pelo centro histórico de Paraty para percorrerem 12 pontos, por 10km, que deveriam ser passados antes de realizaram a prova de canoagem de 10km no oceâno, pra depois entrar no circuito da prova Sport, com largada às 9h30, que tinha 10km de canogem oceânica, 10km de corrida de montanha e 20km de mountain bike, em mata atlântica.

Os competidores da Pro realizaram 20 quilômetros e os da Sport dez quilômetros, em meio a um mar agitado e um rio extenso.A chuva deixou o trajeto das bikes mais emocionantes. A trilha apresentava muita lama e isso testava a coragem dos competidores na corrida e na bike. O teste de resistência dos competidores era intenso: corrida, canoa, bike… e a prova continuava com grandes disputas e trocas de posições.

A prova de corrida já começava em subidas, que testava os pulmões dos atletas. Na categoria Pro eram 20 quilômetros e 10 da modalidade, para os que competiam na Sport.A cada passo que os atletas davam para subirem o morro, mais a neblina aparecia, devido ao tempo fechado. A concentração era máxima para subir a trilha em menos tempo possível.

Era uma mistura de pessoas correndo a prova e turistas, que aproveitavam o melhor de Paraty.

Os atletas araxaenses que representaram a equipe Tendência Outdoor, conquistaram os seguinte resultados:

  • 3.lugar geral masculino na Pro Solo Long ficou com Fredy Guerra (Tendência Outdoor Team / CBMM), com o campeão Guilherme Pahl(BMS Team) e em segundo Pietro(Quasar Lontra).
  • 3.lugar dupla mista Sport – Franciely Teixeira e Solange Moura (única dupla feminina entre as duplas mistas).
  • Lucas Rafael (Selva / Tendência Outdoor) teve problemas na embarcação quando competia entre as melhores posições na categoria Long Pró Solo e mesmo desclassificado, terminou a prova com a categoria Sport.

Segundo Franciely Teixeira: “Participei com minha amiga e companheira de equipe Sol (Solange Moura), na categoria Sport-Duplas Mistas, conquistando o 3º lugar, sendo a única dupla feminina. O Paraty Multisport foi uma prova muito show, lugares lindos, nível muito técnico tanto na bike como na corrida que dificultou ainda mais devido a chuva, sem falar nos trechos lindos percorridos de kayak. Ficamos muito felizes pela conquista do 3º lugar, já que estávamos competindo contra duplas formadas por homens também.”

A equipe de apoio foi composta por Cátia Diniz (Atleta de apoio) e da Maria RitaPipolo.
Patrocinadores dos atletas que viabilizaram esa participação: S & O Engenharia, Siqueira e Vieira, CBMM, Genials Consultoria, Cornelius Atlética Academia, Selva e Tendência Outdoor Assessorias Esportivas e Junão Fonseca Junior Mecânica especializada em bikes.

Matérias recentes

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…