Categorias: Polícia

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão

Da Redação/Raphael Rios – Tomou posse na manhã de hoje (16) o novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar Araxá (BPM). O tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto recebeu a função do tenente-coronel Euripes José Alves. A passagem do cargo foi presidida pelo comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio dos Reis Gomes, com participação na solenidade de várias autoridades militares e civis, entre empresários, integrantes dos poderes Executivo. Legilslativo e Judiciário de cidades da região, além da Banda de Música do 4º BPM.

Na oportunidade ainda foi comemorada a inauguração da galeria dos ex-comandantes e da criação do 37º BPM, que completou seis anos tendo sob sua área de cobertura 12 municípios – Araxá, Sacramento, Conquista, Ibiá, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Pratinha, Perdizes, Nova Ponte, Santa Juliana e Pedrinópolis.

Euripes diz que deixa a cidade com o sentimento de dever cumprido. “É um misto de tristeza e alegria. Alegria porque tenho o sentimento de missão cumprida e tristeza por estar deixando o comando da unidade em que a gente aprendeu a amar, uma cidade que a gente aprendeu a amar, não só Araxá, mas toda a região.”

“Vou para a reserva e vou residir na cidade de Bom Despacho onde ingressei na Polícia Militar de Minas Gerais”, acrescenta o ex-comandante.

Para o lugar dele assume Moisés. “Cheguei a Araxá e me surpreendi com uma cidade totalmente diferente da nossa realidade. Pude sentir aqui um povo completamente acolhedor, e uma tropa muito ávida a trabalhar.”

Segundo o tenente-coronel, os índices criminais da região não são altos e ele já iniciou uma análise para avaliar o que é necessário melhorar.

“Estou fazendo uma avaliação de cenário para poder analisar qual a melhor estratégia e melhorar o que não está bom. Já pude perceber que uma das questões que devemos dar maior apoio é quanto aos roubos rurais. Tivemos roubos a gado e até de defensivos agrícolas, por isso é uma preocupação bastante grande na região”, diz.

Histórico

Moisés é natural de Juiz de Fora, casado com a sargento Norma, que na cidade prestará serviços na Assessoria de Comunicação do 37° BPM, e tem dois filhos.

Ingressou na PM em 1988 e sempre atuou na Zona da Mata de Minas Gerais. Trabalhou em Juiz de Fora e teve passagens pela PM Rodoviária e Florestal. “Tenho um conhecimento bem amplo das áreas administrativas. Tive a oportunidade de atuar nas áreas de pessoal, de logística, informações e comunicação social. A soma disso tudo vai me dar bagagem para comandar o 37º Batalhão.”

Galeria

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…