Categorias: Política

TRE de Minas confirma liderança do PSB ao diretório local

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais certificou o comando do diretório local do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao presidente José Gino Borges, conforme sentença definitiva na liminar proferida pelo juiz eleitoral de Araxá, Pedro Cândido Fiúza Neto.

De acordo com José Gino, a decisão anula o direito das comissões provisórias, que apóiam a pré-candidatura de Leandro Haddad ao Executivo, umas delas presidida pelo empresário Marcelo Luiz Alves, de realizar a convenção do PSB em Araxá. Ele afirma que o seu comando está assegurado até dezembro próximo através da liminar.

Segundo o presidente, essas comissões podem recorrer dessa liminar em outras instâncias, mas a sua legitimidade de comandar o diretório local prevalece. “Eles não têm como atuar de maneira nenhuma, até porque qualquer recurso não tem efeito suspensivo, ou seja, temos a garantia do partido até que seja eleito, por votos, um novo diretório”, afirma.

José Gino diz que o diretório local foi traído por manobras políticas com a criação das comissões provisórias que tentaram derrubar o seu comando, ferindo tanto o estatuto do PSB, como a democracia e a Constituição. “Tanto o Marcelo Alves quanto o PSB estadual foram notificados pela Justiça para apresentarem a ata da constituição do novo diretório, o que não aconteceu. Ele (Marcelo) ainda se limitou a dizer que a sua nomeação se deu com base estatutária, e o PSB estadual se tornou réu e revel e não respondeu nada.” No diretório municipal, Marcelo Alves está nomeado como 2° secretário de Finanças.

Diretório

De acordo com a certidão do TRE de Minas, compõem o diretório municipal do PSB, José Gino Borges (presidente), Tiago Silva Borges (1° vice-presidente), Juliano Guimarães Abdo (2° vice-presidente), Elias Pedro Vieira (secretário Geral), Ronaldo José Fonseca Ferreira (1° secretário), Gisele Aparecida da Silva (2° secretária), Paulo Rogério Alves de Souza (1° secretário de Finanças), e Marcelo Luiz Alves (2° secretário de Finanças).

Apoio a Jeová

A convenção do diretório municipal está marcada para o próximo dia 29, das 12h às 14h, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). José Gino afirma que conta com o apoio de 77 dos 110 membros ativos do PSB local.

“Como representa a maioria, a tendência é que seja homologado o apoio a Jeová através de uma coligação com o PDT. Quero dizer que todos os atos de Marcelo Luiz Alves, e toda propaganda que lançou Leandro Haddad ou qualquer outro pré-candidato que seja, se tornaram nulos pela decisão judicial. O partido continua firme, sólido e com o propósito de fazer um diferencial, sem tramóias políticas”, afirma o presidente.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…