Categorias: Esportes

Trianon toma virada e tira time de campo

Da Redação/Raphael Rios – O jogo que não terminou. Aliás, terminou, mas não dentro dos 90 minutos e acréscimos. A atitude inusitada de Leonardo, presidente do Trianon, pegou todo mundo que foi acompanhar o jogo contra o GEF de surpresa, na manhã de hoje (10), na AEF. E teve de tudo, Trianon começando com um a menos, expulsões, pênalti perdido e por fim a vitória de virada do GEF por 2 a 1. Agora a situação do Trianon será definida em julgamento na Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Trianon começa com um a menos

Tudo dava a crer que a vida do GEF seria fácil contra o Trianon que entrou em campo com apenas 10 jogadores. Mas a equipe do treinador-presidente Leonardo se fechou e a marcou única chance que teve.

Aos 10 minutos, após uma tabela envolvente, Washington fez um golaço. A resposta do GEF não demorou. Aos 12 minutos, Odair José marcou pênalti a favor do Alviverde. Marcos Júnior foi para cobrança e Túlio fez uma grande defesa.

E foi de defesa em defesa que o Trianon se segurou no primeiro tempo. Quando Túlio não chegou na bola, a trave ajudou no chute de Timinho, no poste direito, aos 27 minutos.

O Trianon só foi jogar com os 11 aos 30 minutos quando Abacate chegou. Mas a entrada do jogador não mudou a postura do time, que continuou recuado e se virando como podia.

Trianon tira o time de campo

O segundo tempo começou e o que não dava para prever é que ele não terminaria. Mas isso vai ser explicado mais à frente. A situação começou a melhorar para o GEF quando Willian recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Só que no lance seguinte, Dione recebeu cara a cara com o Robert e poderia fazer tudo, menos tentar encobrir um goleiro daquela altura. Pois é, foi isso que ele fez e perdeu a chance de colocar o Trianon em vantagem com 2 a 0.

Quando Robert lançou para ligar o contra-ataque, Elvinho foi derrubado na área e o GEF teve seu segundo pênalti. Dessa vez quem cobrou, fez e empatou o jogo foi Malaia, aos 15 minutos.

Depois do gol, o treinador interino Cláudio Macedo colocou Caio Xaropinho, Paulo Henrique e Ostinho Careca. E dois desses jogadores seriam importantes para o desfecho do jogo. Primeiro Paulo Henrique que marcou de cabeça após falha de Túlio, que até então, havia fechado o gol do Trianon. Já Caio Xaropinho discutiu com Fred e os dois foram expulsos logo que a virada do GEF aconteceu, aos 27 minutos.

Descontente com a arbitragem, o presidente do Trianon, Leonardo, em atitude inusitada e antidesportiva, mandou os jogadores saírem de campo. Os jogadores do GEF sentaram em campo, o árbitro esperou a atitude se consolidar e encerrou o jogo. De acordo com o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Wanderley Goulart, os três pontos do jogo vão para o GEF e uma punição ao Trianon será decidida em julgamento.

Ficha técnica

GEF: Robert, André (Caio Xaropinho), Dudu, Emerson e Jean Dener; Timinho, Rafael Bundinha (Ostinho Careca), Marcos Júnior e Malaia; Alex Rodrigues (Paulo Henrique) e Elvinho.
Treinador: Cláudio Macedo.

Trianon: Túlio, Ítalo, Willian, Rafael e Gustavo; Emerson, Leandro, Washington, Abacate e Marcelo Procópio (Fred); Dione.
Treinador: Leonardo.

Árbitro: Odair José.
Auxiliares: Pedro Caetano e Sebastião Prozolino.

Cartões amarelos: Willian, Emersos e Marcelo Procópio (Trianon); Emerson e Rafael (GEF).

Cartões vermelhos: Fred, Willian (Trianon) e Caio Xaropinho (GEF).

Gol do 1º tempo: Washington, aos 10 minutos.

Gols do 2° tempo: Malaia, aos 15 minutos e Paulo Henrique, aos 27.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…