Educação

Uniaraxá inicia aulas na modalidade EAD

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino/aprendizagem mediada por tecnologias que permitem que Professor e Estudante estejam em ambientes físicos diferentes; entretanto construindo conhecimentos como se estivessem no mesmo espaço. Trata-se da uma alternativa de Ensino cada vez mais popular, garantindo àqueles que optam pela EAD a conquista do sonho do diploma de Ensino Superior, e assim a conquista de um bom emprego e a ascensão ao cargo desejado dentro da organização onde atua.

Dentre as novidades de 2018 no Uniaraxá está a implantação da Educação a Distância. O Centro Universitário a partir de agora oferece diversos Cursos Superiores na modalidade EAD, ampliando as opções para as pessoas que desejam cursar o Ensino Superior de maneira prática, flexível e com a mesma qualidade do Ensino Presencial.

O lançamento das aulas da EAD Uniaraxá aconteceu nesta última quarta-feira (6). A Instituição apresentou às autoridades políticas, lideranças comunitárias, profissionais da educação, imprensa e empresários da cidade, os diversos cursos a distância que estão sendo oferecidos.

Para o reitor do Uniaraxá, professor José Oscar de Melo, o início dos Cursos Superiores a Distância simboliza a preocupação da Instituição em se adequar à Era Digital, disponibilizando às pessoas alternativas de aprendizagem dentro das novas tecnologias. “O mundo muda; as pessoas mudam junto. Vivemos e sobrevivemos na Era Tecnológica, fazendo com que cada vez mais optemos por atividades práticas, que possam ser realizadas em qualquer lugar, a qualquer hora, no nosso próprio tempo, através dos diversos recursos que o Mundo Digital nos tem disponibilizado. Na EAD, a relação entre professor e estudante ocorre com ajuda desses recursos; de ferramentas online que são disponibilizadas no portal da Instituição. Completa, dinâmica e eficiente; assim se caracteriza essa modalidade de ensino”, destaca o Reitor.

Ao todo, a EAD Uniaraxá disponibiliza 15 Cursos de Graduação, com polos nas cidades de Ibiá, Perdizes, Sacramento, Santa Juliana, São Gotardo e Uberaba. Trata-se de mais um marco histórico para o Uniaraxá, que a cada dia vem se destacando em Araxá e região por sua Educação de Excelência; proporcionando às Comunidades, diversas opções de conquista do tão sonhado diploma.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…