Categorias: Educação

Uniaraxá mostra suas potencialidades no desfile de 7 de Setembro

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participou do desfile cívico de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Araxá, e na oportunidade apresentou um panorama das suas atividades desenvolvidas. Todos os preparativos para o desfile foram elaborados pela Coordenadoria de Extensão. Ao todo, 50 pessoas desfilaram com faixas e cartazes que apresentavam os cursos oferecidos, missão, valores e mensagens relacionadas ao compromisso da instituição com o ensino-aprendizagem de Araxá e região.

O reitor, professor mestre Válter Gomes ocupou o palanque oficial ao lado do prefeito Jeová Moreira da Costa, secretários e autoridades. Desfilaram representando o Uniaraxá professores, funcionários e estagiários. Na primeira ala, o centro universitário trouxe os valores que sustentam a filosofia institucional, em três faixas: Respeito à vida e à diversidade; Justiça, liberdade e ética; democracia e solidariedade.

A mensagem seguinte abordou a missão do Uniaraxá: Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras.

O enunciado Educação Cidadã – Formação de pessoas conscientes dos seus direitos e deveres apresentou os seguintes programas desenvolvidos pela Coordenadoria de Extensão: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação em Tempo Integral, Unisênior, Companhia de Dança e Programa Minas Paraolímpico.

O tema Empregabilidade – Capacidade de ter uma renda como empregado ou empregador abriu o desfile dos atuais cursos de graduação em atividade no Uniaraxá: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de RH, Marketing, Pedagogia, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação.

Sustentabilidade – Respeito ao meio ambiente e preservação dos recursos para as gerações futuras foi a frase da faixa que descreveu as atividades disponíveis às comunidades acadêmica e externa, como o Projeto Cuidar, Assistência Judiciária, Empresa Júnior. O Dia do Biólogo também foi lembrado no desfile, com um cartaz alusivo à data – 3 de setembro.

Em seguida, o termo Cruzamento de Fronteiras, constante da missão do Uniaraxá, foi esclarecido como convivência com segmentos e ideias plurais, pela inclusão de todos. Outras frases que se destacaram, chamando a atenção do grande público que assistia ao desfile de 7 de Setembro nas laterais da avenida Antônio Carlos e da rua Presidente Olegário Maciel – Uniaraxá: Instituição de referência reconhecida pela coerência de suas ações e resultados;  Uniaraxá: Formando pessoas, construindo talentos em busca de um mundo melhor.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…