Educação

Uniaraxá no Projeto Rondon

O Projeto Rondon é o maior Projeto de Extensão Universitária do país e tem demostrado a prática ideal de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentando resultados satisfatórios; partilhando saberes tanto dos Estudantes e Docentes, quanto das Comunidades nas quais atuam. É por esse Projeto que Universitários Brasileiros conseguem consolidar o real sentido de responsabilidade social e ações coletivas, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

 

O UNIARAXÁ teve sua proposta aprovada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Palmares. Dentre as 52 propostas, apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior de todo País, a Proposta do UNIARAXÁ foi classificada em 3º lugar. A Proposta obedece à temática: Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. A Equipe de Rondonistas será composta de 8 Alunos e 2 Professores. Os Alunos interessados poderão se inscrever no período de 7 de fevereiro a 9 de março de 2018, conforme prevê Edital, divulgado no site do UNIARAXÁ. Poderão se inscrever no Projeto, Acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Direito e Pedagogia. Os Alunos que participarão das atividades ficarão no município de Chã Preta, no Estado do Alagoas, entre os dias 13 e 29 de julho de 2018.

 

O perfil dos participantes dessa edição será voltado a competências como Comunicação Assertiva, Criatividade, Pró-atividade, Entusiasmo, Senso Crítico, Espírito de Equipe, Bom Desempenho Acadêmico, Capacidade de Rusticidade, entre outras. Os participantes devem, ainda, ter boas condições de saúde clínica, odontológica e psicológica, tendo em vista a permanência em localidades com poucos recursos. Devem possuir, também, disponibilidade de viagem e de preparação das atividades a serem desenvolvidas no local das ações.

 

O UNIARAXÁ acredita no potencial da proposta pedagógica desse Projeto e incentiva seus Alunos a participarem e a construírem conhecimentos de significativa importância para as suas carreiras acadêmicas. Conhecimentos estes, que serão levados não apenas às suas carreiras profissionais tendo em vista a prática efetiva alicerçada à teoria; mas, sobretudo, a aquisição de saberes construídos a partir da convivência com as pessoas menos favorecidas e da experiência vivenciada no cotidiano das Comunidades atendidas.

 

O Centro Universitário do Planalto de Araxá considera o Projeto Rondon uma ferramenta significativa e eficaz para o desenvolvimento de competências e habilidades de seus Alunos, tanto no âmbito do Ensino como também na construção de bases sólidas para a vida em sociedade.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…