Categorias: Educação

Uniaraxá promove Semana de Ciência e Tecnologia e Mostra de Profissões

 

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza diversas atividades nesta semana e convida toda a comunidade para participar de cada uma delas e conhecer de perto a instituição, sua infraestrutura e os cursos ofertados para o Vestibular 2015, que já está com inscrições abertas.

Entre os dias 7 e 9 de outubro, a população pode acompanhar a 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do e a Mostra de Profissões.

11ª Semana de Ciência e Tecnologia

A 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do Uniaraxá conta com inúmeras atividades, concepções pedagógicas inovadoras e participação de alunos, professores e parceiros convidados. Em 2014, o tema é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, com o objetivo de que as instituições participantes elaborem propostas e realizem ações com impacto direto na melhoria das condições de vida da população brasileira.

As atividades são voltadas para comunidade acadêmica e também a comunidade externa, com foco nos alunos de ensino fundamental e médio. São várias atividades, desde palestras, minicursos, oficinas, mostras de pesquisa, software, marketing, seminário de práticas educativas, workshops, oficinas entre outras atividades. A Mostra de Pesquisa neste ano chega à sua 13ª edição e conta com um espaço para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Uniaraxá e de outras instituições de ensino.

Mostra de Profissões do Uniaraxá

O evento recebe alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Araxá e região, que realizam uma visita técnica, expositiva e interativa em todo o campus da instituição. Na oportunidade, os convidados conhecem de perto a infraestrutura diferenciada do Uniaraxá e a qualidade dos serviços e cursos da instituição. A coordenação do programa é composta por professores, estagiários e corpo técnico administrativo do Setor de Marketing, Extensão e Pró-Reitoria de Administração.

O grande atrativo da programação são os estandes dos cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, que permitem uma interação dos alunos com as profissões. Nos estandes acontecem apresentações, jogos, distribuição de brindes e muitas outras atividades. A visita à instituição termina com apresentações artísticas e um lanche oferecido aos participantes.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…