Categorias: Educação

Uniaraxá realiza diversas atividades na próxima semana

A próxima semana será repleta de atividades no Uniaraxá. Entre os dias 12 e 16 de maio, toda a comunidade está convidada a participar de palestras e oficinas que serão desenvolvidas pela instituição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (34) 3669-2000.

Voto Consciente

Já na segunda-feira, 12, o Uniaraxá inicia a semana com a palestra “Eleições Limpas e Voto Consciente”, ministrada pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Eleitorais de Minas Gerais e coordenador estadual da Campanha Voto Consciente, Edson de Resende Castro. A palestra será promovida por meio uma parceria do Uniaraxá com o Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e a Fundação Cultural Acia.

Educadores, agentes políticos, formadores de opinião, jornalistas, empresários, juízes, promotores e o cidadão que espera novas direções na política, estão convidados a assistir e iniciar uma mudança no perfil dos gestores públicos, especialmente porque 2014 é ano eleitoral. Participe! É a partir das 19h, no Centro de Convivência do Uniaraxá.

Balanço Social

Também na segunda-feira, um pouco mais cedo, a partir das 18h30, o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, recebe a imprensa para apresentar o Balanço Social da instituição, além de lançar oficialmente o Vestibular Uniaraxá Junho/2014. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 12 de junho. As provas serão aplicadas no dia 15 de junho.

Semana da Enfermagem

De 12 a 16 de maio, o curso de Enfermagem realiza a Semana de Atualização Profissional do Curso de Enfermagem, com oficinas e palestras abordando diversos temas: sexualidade, cuidado, primeiros socorros, entre outros. As atividades são especificamente para os alunos do curso.

Jornada da Educação

Entre os dias 14 e 16 de maio, será realizada a 11ª Jornada de Educação do curso de Pedagogia. Será apresentado o Projeto “Águas de Araxá”, premiado em 2013 pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Também será realizada mesa-redonda, oficina e, no encerramento, o projeto Sempre Um Papo, com o escritor Içami Tiba. Alunos, egressos, educadores e toda comunidade está convidada a participar.

Jornada Empresarial

Na terça-feira, 13, será o encerramento da Jornada Empresarial 2014, no Teatro Municipal, a partir das 19h. Na oportunidade, professores e alunos dos cursos de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos vão conhecer a equipe vencedora do Projeto Empreenda, jogo que dividiu as turmas dos cursos em 12 equipes, as quais criaram e geriram uma empresa do ramo de chocolates, aliando teoria à prática.

Na oportunidade, será lançada a Revista Empreenda que vai trazer artigos de alunos e professores dos cursos tecnológicos do Uniaraxá.

Fisioterapia 10 anos

O curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora 10 anos em 2014 e um grande evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Hotel Virgilius. Fisioterapeutas renomados vão palestrar durante o evento que será aberto a alunos, egressos e profissionais da Fisioterapia de Araxá e região. O investimento para participar é de R$ 66 para os três dias de evento.

Sempre Um Papo

Na sexta-feira, 16, o Uniaraxá recebe mais uma edição do Sempre Um Papo, desta vez com o psiquiatra e educador Içami Tiba, no lançamento do livro “Educação Familiar – Presente e Futuro”, a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…