Categorias: Educação

Uniart: muito som e agito no retorno das aulas no Uniaraxá

Na volta às aulas, os acadêmicos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) foram recepcionados com uma série de atividades, entre elas, o Projeto Uniart, uma sucessão de apresentações musicais de bandas locais. Muita descontração, ritmo e cultura é o que proporcionam estes shows, que movimentam o intervalo das aulas. Foram duas semanas de agito, diariamente, nas duas lanchonetes do campus, para curtição dos calouros e veteranos.

O Projeto Uniart tem como propósito estimular a produção cultural e artística na Instituição e, ao mesmo tempo, abrir um espaço para divulgar os talentos.  Começou a funcionar em 1997, criando um ambiente descontraído que está bem consolidado. É promovido com o intuito de incentivar cada vez mais a participação dos alunos, em um espaço favorável para que possam divulgar seus trabalhos.

Os ritmos são diversificados e as apresentações acontecem às sextas-feiras, das 20h40 às 20h55, nas lanchonetes 1 e 2, com intensa participação do público acadêmico. Há interação constante entre os universitários, confirmando a proposta do Uniaraxá de assegurar que o aluno tenha atividades também fora dos horários de aula, proporcionando-lhe momentos de descontração e entretenimento.

Nas primeiras semanas de aula se apresentaram as seguintes bandas e músicos – O Quarteto, Gustavo e Thiago, DJ Carmine, Otávio de Medeiros, Maria Clara, Vinícius GZ, Banda Bendz, Banda Bakana, Bruno e Rafael.

Aprovado!

 “O Uniart  tem nos proporcionado durante os intervalos momentos de relaxamento, descontração e ânimo para voltar à sala de aula. Uma excelente ideia do Uniaraxá para melhor interação dos alunos.” – Karolinne de Lourdes Zinato, 4° período de Fisioterapia.

“A iniciativa de proporcionar momentos lúdicos nos intervalos é excelente, pois proporciona aos alunos um breve desfoco das obrigações acadêmicas, renovando os ânimos.” – Chineyder C. Talentino, 2º período de Fisioterapia.

“Estou gostando bastante dos shows. É muito bom para dar uma descontraída na hora do intervalo e também para dar uma alegrada no ambiente.” – André Luiz de Oliveira Sá, 6º período de Sistemas de Informação.

“Estamos assistindo todos os dias aos shows. Podemos dizer que está bem melhor assim, pois alegra o intervalo das aulas.” – Aline Cristina e Raissa Soares, 2º período de Pedagogia.

“É uma iniciativa muito criativa, para que os alunos permaneçam na faculdade durante os intervalos. Não tenho nada o que reclamar dos shows; são de ótima qualidade.” – Liliam Cristina de Moraes, 4º período de Direito.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…