Categorias: Educação

Universitárias recebem prêmio

Alunas do curso de Administração do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) receberam, na manhã desta terça-feira (23), um prêmio (um notebook) oferecido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) pela classificação em 1º lugar em Minas no curso de Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócios. A premiação foi realizada no Centro de Formação Profissional Júlio Dário – CVT/Araxá/NAE -, com a presença do prefeito, vereadores, professores e representantes de entidades.

As acadêmicas Débora Cândida de Araújo, Letícia Silva de Oliveira e Isabella Alves Mota foram orientadas pelos professores do Uniaraxá, Ricardo Moreira dos Santos (Empreendedorismo) e Waldecy Carvalho de Lima (coordenador do curso de Administração).

As alunas desenvolveram o plano de negócios do sabão líquido Biolimp, um produto ecologicamente correto, feito a partir da reutilização de resíduos de óleo vegetal, evitando que ele seja descartado na natureza, provocando prejuízos ambientais. O trabalho das estudantes, coordenado pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE), foi considerado o melhor plano de negócios do Estado de Minas Gerais.

A entrega dos certificados de conclusão do curso foi em agosto de 2009, na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). Oito municípios mineiros e 183 participantes concorreram ao prêmio.

O objetivo do curso é fornecer ferramentas próprias pra o desenvolvimento de uma empresa, oferecendo aos universitários uma oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida nas aulas.

O Biolimp foi demonstrado na última Feira de Ciência e Tecnologia do Uniaraxá em outubro do ano passado.

O prefeito Jeová Moreira da Costa parabenizou as alunas, professores e a reitoria do Uniaraxá, que, segundo ele, é exemplo de ensino superior de qualidade.

“Todas as iniciativas hoje têm que visar à valorização e o respeito ao meio ambiente. O projeto desenvolvido pelas acadêmicas é uma iniciativa inovadora que favorece a qualidade de vida, a inclusão social e a valorização do ser humano”, declarou o prefeito.

Waldecy comemorou o resultado obtido pelo incentivo aos alunos com o objetivo de difundir o conhecimento através de projetos reestruturadores voltados para a capacitação tecnológica.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…