Categorias: Esportes

Vila Nova tem cinco expulsos e decisão do Amador pode ter terceira partida

Da Redação – Arbitragem contestada e diversas expulsões marcaram o segundo jogo da final do Amadorão entre Vila Nova e Olympique na manhã deste domingo (20), no Fausto Alvim. A partida foi encerrada pelo árbitro Odair José aos 8 minutos do segundo tempo, quando o Vila estava com seis jogadores em campo. Antes disso, o torcedor acompanhou bons lances criados pelas equipes.

Após a partida que ficou no 0 a 0, o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Wanderley Goulart, uma reunião extraordinária (em dia ainda ser definido) do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a Liga Araxaense de Desportos (LAD) vão avaliar a necessidade ou não de uma partida extra para definir o campeão de 2011.

Vencedor do primeiro jogo por 1 a 0, o Vila Nova entrou em campo com a vantagem do empate; já o Olympique precisaria vencer com dois gols de diferença para ficar com a taça – caso o time de Tapira vencesse por 1 a 0 o campeonato seria definido nos pênaltis.

Lances de perigo

As duas equipes entraram em campo fazendo um duelo equilibrado mais uma vez. Apesar da vantagem, logo no primeiro lance do jogo, o Vila chegou com perigo pela direita e a bola quase caiu nos pés de Thiago Humberto para marcar o primeiro, porém, mesmo passando pelo goleiro Jhonny, a zaga adversária afastou  o perigo.

O Olympique respondeu em cobrança de falta. Alex tentou tirar o primeiro zero do placar, só que o goleiro Ricardo fez firme defesa no seu canto direito. Na sequência, Edvaldo recebeu dentro da área, cortou o adversário e mandou por cima de Jhonny. A bola passou na frente do gol e se perdeu a linha de fundo. Alex voltou a aparecer no jogo com chute de primeira da entrada da área que passou perto do travessão.

No fim do primeiro tempo, a primeira confusão. O lateral-esquerdo do Vila, Thiago Piriá, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os companheiros ficaram revoltados com a marcação e, no tumulto, Anderson e Edvaldo, por excesso de reclamação, saíram de campo mais cedo.

Mais dois expulsos e partida encerrada

No segundo tempo, o torcedor apenas assistiu a um lance perigoso proporcionado pelo Olympique. Após cruzamento da direita, o goleiro Ricardo deu rebote e Clesinho quase fez o gol. O jogador do Vila abafou a jogada e evitou que o torcedor do Olympique vibrasse primeiro na partida.

A arbitragem de Odair José ainda estava gerando descontentamentos por parte do Vila Nova. Eduardo Ratinho e Adler, que entraram na segunda etapa, foram excluídos do jogo mais cedo também por excesso de reclamação e por tirarem a camisa.

Odair teve que encerrar o jogo aos 8 minutos do segundo tempo porque o Vila ficou com número abaixo de sete jogadores, o que não é permitido pelo regulamento.

Ficha técnica

Vila Nova: Ricardo, Igor Goiaba (Germano Contato), Anderson, Raul e Thiago Piriá; Éder, Vinícius (Richard) (Adler), Dalmer e Liniker; Edvaldo e Thiago Humberto (Felipe) (Eduardo Ratinho). Treinador: João Paulo.

Olympique: Jhonny, Edinho, Wilton Sargento, Luciano e Alessandro; Barroso (Fábio Tapira), Alex, Renan e Clesinho (Catiano); William e Alemão. Treinador: Guti.

Arbitragem: Odair José, auxiliado por Baltazar Júnior e Marco Antônio Inácio.

Cartões vermelhos: Anderson, Tiago Piriá, Edvaldo, Eduardo Ratinho e Adler (Vila Nova).

Matérias recentes

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…