Categorias: Esportes

Vila sai na frente, recua demais e cede o empate

Da Redação/Raphael Rios – GEF e Vila Nova fizeram um jogo de muitas emoções na primeira partida da segunda rodada do quadrangular final. O Fausto Alvim recebeu um bom público depois de ter a primeira rodada realizada na AEF e na AFB no último fim de semana. Em campo, muita rivalidade e disposição das duas equipes. No primeiro tempo o Vila conseguiu abrir o placar e o GEF ainda teve o zagueiro Emerson expulso; já no segundo tempo o GEF tentou, tentou até buscar o empate.

Vila na frente e GEF com um a menos

Como uma vitória praticamente colocaria uma das equipes na final do Campeonato Amador, GEF e Vila entraram em campo cientes da responsabilidade da partida.Quem se deu bem, e muito bem logo no início, foi o Vila Nova.

Aos 19 minutos, Emerson derrubou Thiago Piriá na área e o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro pelo segundo cartão amarelo. Dalmer se encarregou da cobrança e fez 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, o GEF partiu para cima do Vila, que se recuou bastante. Em tentativa de cruzamento, Marcos Jr., quase fez direto, mas Vaguinho evitou. Buscando contra-ataques com o rápido Vítor, o Tricolor se fechou na defensiva.

Pingo d´água em pedra dura…

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, GEF na base da pressão. O Vila Nova se abdicou totalmente do ataque e só se preocupou em se defender. Nos minutos iniciais, Thiago Piriá salvou um lance em cima da linha, e logo na sequência, Malaia deu um chutaço que passou tirando tinta da trave de Vaguinho.

Aos 12 minutos, Jean Carlos recebeu lançamento pela direita e bateu da entrada da área, Vaguinho só acompanhou e a bola foi na trave. No rebote, Lucas Ribite tentou pegar de primeira e acabou furando.

Acreditando que a equipe poderia buscar o empate, Caixeta colocou os atacantes Roberto e Ostinho em campo. Os dois deram mais movimentação e o Alviverde continuou a blitz no ataque.

O jogo que já estava quente, ferveu após uma dividida entre Túlio e Dalmer, que levou a pior e foi substituído. O pai do jogador entrou em campo para acompanhar o atendimento ao filho, e quando estava saindo pelo portão, arrumou uma discussão com Túlio e o banco alviverde. No bate-boca foi preciso chegar a turma do deixa quieto para que agressões não acontecessem.

Quando o foco voltou a ser o futebol, o GEF, na base da raça, chegou ao gol de empate. Aos 36, Lucas Ribite recebeu lançamento em ótima condição pela direita e bateu de primeira para fazer um golaço.

Com o empate, as duas equipes somam quatro pontos e dependem apenas de si para reeditarem a final do ano passado.

Ficha técnica

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Emerson, Dudu e Túlio (Ostinho); Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite; Malaia e Alex Rodrigues (Roberto).  
Treinador: Caixeta.

Vila Nova: Vaguinho, Lineker, Anderson, Dudu Pop Shop (Cassiano) e Thiago Piriá; Renê, Éder (Matheus), Dalmer (Germano) e Foguinho; Arlem (Badete) e Vítor.
Treinador: Fernando.

Árbitro: Odair José.
Auxiliares: Eliete Flávia e Moacir Pereira.

Gol no 1º tempo: Dalmer, aos 20 minutos.
Gol no 2º tempo: Lucas Ribite, aos 36 minutos.

Cartões amarelos: Thiago Piriá, Dalmer, Badete e Vítor (Vila); Jean Carlos, Dudu e Malaia (GEF).

Olympique goleia CIT no outro jogo do Quadrangular Final

Na segunda partida da manhã de hoje, o Olympique venceu o CIT por 4 a 0, gols de Ricleber (pênalti), Wilton Sargento, Clesinho e Robinho. Logo após o segundo gol do time de Tapira, aconteceu uma briga entre a torcida dos dois times e alguns torcedores ficaram feridos.

â–º Classificação do Quadrangular Final
â–º Tabela de jogos do Quadrangular Final

 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…