Categorias: Cidade

Abrigo Mãos de Assis passa por reforma

Da Redação – Há mais de cinco anos, voluntários do Abrigo Mãos de Assis saem para as ruas com o objetivo de resgatar cães abandonadas nas ruas de Araxá. Cerca de setenta cachorros, recebem tratamento acompanhado por veterinárias que dão todo carinho necessário a esses simpáticos animais considerados por muitos o melhor amigo do homem. Atualmente, eles estão na sede localizada na Rua Laurindo Baleeiro, 503, mas o espaço se tornou insuficiente para recebê-los. Por isso, o local está passando por reformas e conta com o apoio da população para ampliar o abrigo.

De acordo com a voluntária Ludmila Faria, o problema em Araxá é muito grande devido ao alto número de animais abandonados. “A gente faz o possível para resgatar esses animais abandonados e também aqueles que são vítimas de maus tratos. A gente investiga a denúncia recebida, juntamente com a Polícia Militar. Maus tratos como cachorro preso em local pequeno confinado sem alimentação, sem bebida, aqueles cachorros que recebem violência física dos seus donos, são diversos tipos de denúncias que recebemos”, disse a voluntária.

“Normalmente a gente verifica para ver quem está fazendo a denúncia, damos uma estudada, primeiro vamos até a casa da pessoa, dar uma olhada e ver se tem condição de ver o animal e, se for caso de maus tratos, a gente tenta uma parceria com a Polícia Militar para resgatar o animal. Nós fazemos um Boletim de Ocorrência porque maus tratos contra animal é crime”, comentou Ludmila.

Resgatados das ruas, os animais são bem tratados pelos voluntários do Abrigo Mão de Assis. “Aqui a gente faz tratamento veterinário com o determinado medicamento que ele precisar, alguns adultos (cachorros) são castrados de acordo com a disponibilidade do veterinário que nos auxilia e encaminhados para a adoção. Eles são alimentados e recebem carinho e atenção de voluntários do abrigo”.

Com a sede cheia, o abrigo parou de resgatar esses animais e está em fase de campanha de reforma. Três baias (espaços para receber cachorros) para filhotes já foram construídas no abrigo e o objetivo é construir mais baias também para os adultos. Atualmente, o abrigo promove feiras para adoção na Praça Governador Valadares, próximo ao restaurante Adega, no sábado, e no Barreiro, domingo.

Como ajudar

Abrigo Mão de Assis

Sede: Laurindo Baleeiro, n° 503, bairro Santa Luzia.

Contatos: (34) 3662.4121 ou (34) 8405.9233.

Número da conta: 067976 – Agência – 8481 – Banco Itaú.

Matérias recentes

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…