Super banner

Abrigo Mãos de Assis passa por reforma

Abrigo Mãos de Assis passa por reforma

Abrigo Mãos de Assis Araxá

Da Redação – Há mais de cinco anos, voluntários do Abrigo Mãos de Assis saem para as ruas com o objetivo de resgatar cães abandonadas nas ruas de Araxá. Cerca de setenta cachorros, recebem tratamento acompanhado por veterinárias que dão todo carinho necessário a esses simpáticos animais considerados por muitos o melhor amigo do homem. Atualmente, eles estão na sede localizada na Rua Laurindo Baleeiro, 503, mas o espaço se tornou insuficiente para recebê-los. Por isso, o local está passando por reformas e conta com o apoio da população para ampliar o abrigo.

De acordo com a voluntária Ludmila Faria, o problema em Araxá é muito grande devido ao alto número de animais abandonados. “A gente faz o possível para resgatar esses animais abandonados e também aqueles que são vítimas de maus tratos. A gente investiga a denúncia recebida, juntamente com a Polícia Militar. Maus tratos como cachorro preso em local pequeno confinado sem alimentação, sem bebida, aqueles cachorros que recebem violência física dos seus donos, são diversos tipos de denúncias que recebemos”, disse a voluntária.

“Normalmente a gente verifica para ver quem está fazendo a denúncia, damos uma estudada, primeiro vamos até a casa da pessoa, dar uma olhada e ver se tem condição de ver o animal e, se for caso de maus tratos, a gente tenta uma parceria com a Polícia Militar para resgatar o animal. Nós fazemos um Boletim de Ocorrência porque maus tratos contra animal é crime”, comentou Ludmila.

Resgatados das ruas, os animais são bem tratados pelos voluntários do Abrigo Mão de Assis. “Aqui a gente faz tratamento veterinário com o determinado medicamento que ele precisar, alguns adultos (cachorros) são castrados de acordo com a disponibilidade do veterinário que nos auxilia e encaminhados para a adoção. Eles são alimentados e recebem carinho e atenção de voluntários do abrigo”.

Com a sede cheia, o abrigo parou de resgatar esses animais e está em fase de campanha de reforma. Três baias (espaços para receber cachorros) para filhotes já foram construídas no abrigo e o objetivo é construir mais baias também para os adultos. Atualmente, o abrigo promove feiras para adoção na Praça Governador Valadares, próximo ao restaurante Adega, no sábado, e no Barreiro, domingo.

Como ajudar

Abrigo Mão de Assis

Sede: Laurindo Baleeiro, n° 503, bairro Santa Luzia.

Contatos: (34) 3662.4121 ou (34) 8405.9233.

Número da conta: 067976 – Agência – 8481 – Banco Itaú.

Notícias relacionadas