Categorias: Cidade

Acia destaca o Programa Empreender em Araxá

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) realizou em sua sede o Programa Empreender 2008, nesta quinta-feira (30). O evento reuniu associados e empresários participantes do programa.

A abertura foi realizada às 17h com o Café Empresarial, que contou com a retrospectiva do Programa Empreender com uma exposição de painéis com fotos e reportagens. Logo depois o presidente da Acia, Emílio César Ribeiro Parolini, fez um pronunciamento destacando o sucesso do programa em Araxá.

“Temos vários cases de sucesso através do trabalho em cooperação que o Empreender permite ao micro e pequeno empreendedor. Araxá sempre serviu como referência não só em Minas como no Brasil”, destacou Emílio.

A programação seguiu com a exposição de cases de sucesso do Estado, com empresários de Sacramento e Uberlândia. O evento também contou com a famosa palestra “Consciência da Cooperação”, proferida pelo administrador de empresas e consultor do Sebrae, José da Paz Cury.

O Empreender foi encerrado com a premiação de empresários destaques em “Ação Cooperativa”, além da homenagem destaque “Especial Programa Empreender”.

O representante da Auto Escola Aliança, Titomagno José da Silva, diz que entrou para o Programa Empreender no final do ano passado. Ele destaca que essa iniciativa proporcionou benefícios para a empresa. “Conseguimos nos organizar através da importante parceria que fizemos com a Acia através do Empreender. Contamos com o apoio em diversos setores como vendas, empreendedorismo e gestão.”

Programa Empreender

O objetivo do Empreender é incentivar o trabalho conjunto entre empresários de mesmo ramo produtivo. Por meio de núcleos setoriais, o programa valoriza o aspecto associativo entre empresários.

Empresas de um mesmo setor ou segmento são reunidas nesses núcleos, facilitando a busca de soluções para problemas comuns, que dificilmente seriam resolvidos individualmente pelos empresários. O Empreender foi implantado em Araxá em agosto de 2000.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…