Super banner
Super banner

Acia destaca o Programa Empreender em Araxá

Acia destaca o Programa Empreender em Araxá

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) realizou em sua sede o Programa Empreender 2008, nesta quinta-feira (30). O evento reuniu associados e empresários participantes do programa.

A abertura foi realizada às 17h com o Café Empresarial, que contou com a retrospectiva do Programa Empreender com uma exposição de painéis com fotos e reportagens. Logo depois o presidente da Acia, Emílio César Ribeiro Parolini, fez um pronunciamento destacando o sucesso do programa em Araxá.

“Temos vários cases de sucesso através do trabalho em cooperação que o Empreender permite ao micro e pequeno empreendedor. Araxá sempre serviu como referência não só em Minas como no Brasil”, destacou Emílio.

A programação seguiu com a exposição de cases de sucesso do Estado, com empresários de Sacramento e Uberlândia. O evento também contou com a famosa palestra “Consciência da Cooperação”, proferida pelo administrador de empresas e consultor do Sebrae, José da Paz Cury.

O Empreender foi encerrado com a premiação de empresários destaques em “Ação Cooperativa”, além da homenagem destaque “Especial Programa Empreender”.

O representante da Auto Escola Aliança, Titomagno José da Silva, diz que entrou para o Programa Empreender no final do ano passado. Ele destaca que essa iniciativa proporcionou benefícios para a empresa. “Conseguimos nos organizar através da importante parceria que fizemos com a Acia através do Empreender. Contamos com o apoio em diversos setores como vendas, empreendedorismo e gestão.”

Programa Empreender

O objetivo do Empreender é incentivar o trabalho conjunto entre empresários de mesmo ramo produtivo. Por meio de núcleos setoriais, o programa valoriza o aspecto associativo entre empresários.

Empresas de um mesmo setor ou segmento são reunidas nesses núcleos, facilitando a busca de soluções para problemas comuns, que dificilmente seriam resolvidos individualmente pelos empresários. O Empreender foi implantado em Araxá em agosto de 2000.

Notícias relacionadas