Cidade

Acia participa de encontro com presidente Temer

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Marinez Gotelip, juntamente com o diretor Wellington Martins, participou de importante encontro de empresários com o presidente da República em exercício Michel Temer. A reunião contou com mais de 500 empresários de todo o país que foram à Brasília.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e foi organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A classe empresarial representada manifestou apoio ao novo governo. Além do presidente Temer, também participaram da reunião os ministros Henrique Meirelles da Fazenda; Marcos Pereira da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Dyogo Oliveira do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e Eliseu Padilha da Casa Civil.

Marinez Gotelip e Wellington Martins levaram o nome da Acia e de Araxá ao Palácio do Planalto, no Distrito Federal. Os dois líderes empresariais que estiveram em Brasília destacaram a importância da participação da classe empresarial neste momento delicado da política brasileira e consequentemente da economia do Brasil. Segundo Marinez e Wellington, é fundamental a presença também de Araxá em manifestações importantes como esta junto ao presidente Temer.

Após ouvir o discurso do presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, Temer se disse surpreso com o apoio da entidade que representa cerca de 2 milhões de empresários e 2,4 mil Associações Comerciais. “Imaginei que seria apenas uma reunião de trabalho com 30 ou 40 pessoas, mas vejo que as lideranças empresariais mobilizaram todo o país. Agradeço o apoio dado ao governo, que é apoio ao Brasil. Ao aplaudir o governo, vocês aplaudem o Brasil”, disse Temer.

Na oportunidade, o presidente da CACB entregou à Michel Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor. Destaque para o ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização, e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).

“Este encontro constrói uma ponte para o avanço no relacionamento entre iniciativa privada e governo”, disse George Pinheiro ao lembrar do impacto da crise política na economia nacional. “Sofremos com as turbulências provocadas pelo mundo político e econômico que fecharam empresas”, afirmou o presidente da CACB.

Segundo ele, o governo deve se pautar no sentido de promover um pacto pelo crescimento do Brasil. “Podemos garantir não só apoio ao seu governo, mas a nossa participação nessa união”, revelou o líder empresarial ao presidente da Republica.

A CACB divulgou também uma carta assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na qual cita os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos do país, entre elas, a falta de políticas públicas para micro e pequenas empresas; a burocracia estatal; a elevada carga tributária e a necessidade de uma reforma trabalhista e previdenciária.

O presidente Michel Temer disse que a criação de empregos no país depende do sucesso do setor privado. “Para ter emprego, é preciso que a iniciativa privada aja, tenha sucesso na atuação. Só vai ter empregos se os setores produtivos funcionarem. Mas os setores não são apenas os guiados pelos empresários, eles são a composição harmoniosa entre empresários e trabalhadores”, afirmou Temer.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…