Super banner
Super banner

Acia participa de encontro com presidente Temer

Acia participa de encontro com presidente Temer

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Marinez Gotelip, juntamente com o diretor Wellington Martins, participou de importante encontro de empresários com o presidente da República em exercício Michel Temer. A reunião contou com mais de 500 empresários de todo o país que foram à Brasília.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e foi organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A classe empresarial representada manifestou apoio ao novo governo. Além do presidente Temer, também participaram da reunião os ministros Henrique Meirelles da Fazenda; Marcos Pereira da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Dyogo Oliveira do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e Eliseu Padilha da Casa Civil.

Marinez Gotelip e Wellington Martins levaram o nome da Acia e de Araxá ao Palácio do Planalto, no Distrito Federal. Os dois líderes empresariais que estiveram em Brasília destacaram a importância da participação da classe empresarial neste momento delicado da política brasileira e consequentemente da economia do Brasil. Segundo Marinez e Wellington, é fundamental a presença também de Araxá em manifestações importantes como esta junto ao presidente Temer.

Após ouvir o discurso do presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, Temer se disse surpreso com o apoio da entidade que representa cerca de 2 milhões de empresários e 2,4 mil Associações Comerciais. “Imaginei que seria apenas uma reunião de trabalho com 30 ou 40 pessoas, mas vejo que as lideranças empresariais mobilizaram todo o país. Agradeço o apoio dado ao governo, que é apoio ao Brasil. Ao aplaudir o governo, vocês aplaudem o Brasil”, disse Temer.

Na oportunidade, o presidente da CACB entregou à Michel Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor. Destaque para o ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização, e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).

“Este encontro constrói uma ponte para o avanço no relacionamento entre iniciativa privada e governo”, disse George Pinheiro ao lembrar do impacto da crise política na economia nacional. “Sofremos com as turbulências provocadas pelo mundo político e econômico que fecharam empresas”, afirmou o presidente da CACB.

Segundo ele, o governo deve se pautar no sentido de promover um pacto pelo crescimento do Brasil. “Podemos garantir não só apoio ao seu governo, mas a nossa participação nessa união”, revelou o líder empresarial ao presidente da Republica.

A CACB divulgou também uma carta assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na qual cita os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos do país, entre elas, a falta de políticas públicas para micro e pequenas empresas; a burocracia estatal; a elevada carga tributária e a necessidade de uma reforma trabalhista e previdenciária.

O presidente Michel Temer disse que a criação de empregos no país depende do sucesso do setor privado. “Para ter emprego, é preciso que a iniciativa privada aja, tenha sucesso na atuação. Só vai ter empregos se os setores produtivos funcionarem. Mas os setores não são apenas os guiados pelos empresários, eles são a composição harmoniosa entre empresários e trabalhadores”, afirmou Temer.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x