Cidade

Ala odontológica da Unioeste recebe nome de Acrísio Rocha

Funcionário público, o falecido dentista Acrísio Rodrigues Rocha teve seu nome eternizando na ala odontológica da Unioeste. A homenagem ocorrida na manhã desta quinta-feira (2) saudou o período de 1986 a 2002 em que o dentista prestou serviço ao município.

A placa honrosa foi inaugurada com a participação de familiares, amigos do período de faculdade, funcionários públicos e o secretário de Saúde, Dr. Alonso Garcia.

Atualmente a estrutura situada no bairro São Domingos oferece equipamentos para atendimento básico por meio de três consultórios disponíveis no Programa Saúde da Família (PSF) e a disposição de toda a população. A equipe é formada por quatro dentistas e três auxiliares de saúde bucal.

À frente da Secretaria Municipal de Saúde, Alonso Garcia representou a gestão municipal nos cumprimentos aos presentes. O secretário destacou que Acrísio Rocha deve ser considerado uma referência de profissionalismo a todos servidores municipais. “Os exemplos como pessoa e profissional tornaram o Acrísio Rocha um exemplo a ser seguido por outros servidores municipais da saúde e de outras áreas, pela dedicação. Esta ala fica eternizada com seu nome, justamente, para ressaltar os bons exemplos a serem seguidos”, afirmou.

A cantora e filha do dentista, Ludmila Ferreira Rocha, também chamou atenção para as qualidades do pai e prestou homenagem cantando acompanhada do músico Miller. “Me sinto muito honrada com essa homenagem para o meu pai, que foi um cara muito bacana. Quem teve a oportunidade de conviver sabe o quanto ele era coração, amigo de todos. É isso que espero para essa ala: muita luz e boas energias porque foi isso que ele trouxe à todos”, disse.

O coordenador do departamento de odontologia da Prefeitura, Márcio de Paula, esteve à frente da realização da homenagem. Para ele, o ato representa a importância de não deixar os feitos em prol de Araxá no esquecimento.

“Uma simples placa lembra de maneira definitiva à todos que aqui vierem de que houve um funcionário exemplar, que exerceu sua função com dignidade e respeito. Essa ala odontológica é uma porta de entrada com as consultas, restaurações, solução para dores e tudo que é atendimento básico. Depois daqui, os problemas que requerem especialidade passam pelo Centro de Especialidades Odontológica (CEO)”, disse.

A esposa do homenageado, Rita das Graças Ferreira Rocha, se disse orgulhosa pelo reconhecimento do trabalho prestado por Acrísio Rocha. Ela desejou que a gratidão sentida sirva de boas energias a todos que passarem pela ala odontológica.

“É uma homenagem tão significativa para nossos corações. Quero agradecer de coração ao Marcio, que foi o mentor dessa homenagem, e a todos os outros envolvidos. Quero também pedir a Deus bênçãos de luz para essa casa e todas as pessoas que passarem por aqui, para que recebam saúde e cura. A placa é motivo de orgulho, pois eu sei que a partir de agora meu marido faz parte da memória de Araxá”, destacou.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…