Super banner
Super banner

Ala odontológica da Unioeste recebe nome de Acrísio Rocha

Ala odontológica da Unioeste recebe nome de Acrísio Rocha

Funcionário público, o falecido dentista Acrísio Rodrigues Rocha teve seu nome eternizando na ala odontológica da Unioeste. A homenagem ocorrida na manhã desta quinta-feira (2) saudou o período de 1986 a 2002 em que o dentista prestou serviço ao município.

A placa honrosa foi inaugurada com a participação de familiares, amigos do período de faculdade, funcionários públicos e o secretário de Saúde, Dr. Alonso Garcia.

Atualmente a estrutura situada no bairro São Domingos oferece equipamentos para atendimento básico por meio de três consultórios disponíveis no Programa Saúde da Família (PSF) e a disposição de toda a população. A equipe é formada por quatro dentistas e três auxiliares de saúde bucal.

À frente da Secretaria Municipal de Saúde, Alonso Garcia representou a gestão municipal nos cumprimentos aos presentes. O secretário destacou que Acrísio Rocha deve ser considerado uma referência de profissionalismo a todos servidores municipais. “Os exemplos como pessoa e profissional tornaram o Acrísio Rocha um exemplo a ser seguido por outros servidores municipais da saúde e de outras áreas, pela dedicação. Esta ala fica eternizada com seu nome, justamente, para ressaltar os bons exemplos a serem seguidos”, afirmou.

A cantora e filha do dentista, Ludmila Ferreira Rocha, também chamou atenção para as qualidades do pai e prestou homenagem cantando acompanhada do músico Miller. “Me sinto muito honrada com essa homenagem para o meu pai, que foi um cara muito bacana. Quem teve a oportunidade de conviver sabe o quanto ele era coração, amigo de todos. É isso que espero para essa ala: muita luz e boas energias porque foi isso que ele trouxe à todos”, disse.

O coordenador do departamento de odontologia da Prefeitura, Márcio de Paula, esteve à frente da realização da homenagem. Para ele, o ato representa a importância de não deixar os feitos em prol de Araxá no esquecimento.

“Uma simples placa lembra de maneira definitiva à todos que aqui vierem de que houve um funcionário exemplar, que exerceu sua função com dignidade e respeito. Essa ala odontológica é uma porta de entrada com as consultas, restaurações, solução para dores e tudo que é atendimento básico. Depois daqui, os problemas que requerem especialidade passam pelo Centro de Especialidades Odontológica (CEO)”, disse.

A esposa do homenageado, Rita das Graças Ferreira Rocha, se disse orgulhosa pelo reconhecimento do trabalho prestado por Acrísio Rocha. Ela desejou que a gratidão sentida sirva de boas energias a todos que passarem pela ala odontológica.

“É uma homenagem tão significativa para nossos corações. Quero agradecer de coração ao Marcio, que foi o mentor dessa homenagem, e a todos os outros envolvidos. Quero também pedir a Deus bênçãos de luz para essa casa e todas as pessoas que passarem por aqui, para que recebam saúde e cura. A placa é motivo de orgulho, pois eu sei que a partir de agora meu marido faz parte da memória de Araxá”, destacou.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x