Categorias: Esportes

Araxá derrota o União Luziense e está próximo da final e do Módulo II

Da Redação – Neste sábado (5), no Fausto Alvim, o Ganso começou bem vencendo o União Luziense pelo placar de 1 a 0 em primeira partida disputada na semifinal da Segundona do Mineiro. O confronto foi decidido pelos detalhes e na segunda etapa, com um chute forte de Filhão, que garantiu o primeiro triunfo do Alvinegro para voltar ao Módulo II. Para o segundo e decisivo jogo, que será jogado no estádio do Frimisa, em Santa Luzia, no próximo sábado (12), às 16h, o treinador Luiz Eduardo conta com a volta de Samir e Tiago Pereira no time titular.

Na trave!

No primeiro tempo, o Ganso começou em ritmo alucinante para cima do Luziense, e com Michel Cury e Rafael Paty, levaram perigo ao goleiro Tiago. Aos 16 minutos, Michel Cury caiu pela direita, cortou a marcação e fez o cruzamento. A bola foi direta para o gol e tocou no travessão, com o goleiro Tiago desviando a escanteio.

Com sua proposta de muita marcação para tentar roubar a bola e surpreender o Araxá, a primeira chegada do Luziense foi aos 27 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, o zagueiro Fabiano subiu, livre de marcação, e carimbou o travessão de Fernando Pompeu. O Araxá, aos poucos, devido ao calor, diminuiu o ritmo e, no fim da primeira etapa, o torcedor assistiu mais uma bola explodir na trave de Fernando Pompeu. O União Luziense pegou o rebote e, tentou sair na frente do marcador, mas o goleiro do Ganso, em tarde inspirada, fez duas grandes defesas, garantindo o placar da igualdade no Fausto Alvim.

Ganso abre o placar e comemora vitória

A equipe do União Luziense não abandonou a sua postura de fazer uma boa marcação, o Araxá não abandonou o campo ofensivo e, aos 4 minutos, criou uma grande oportunidade em cobrança de falta. O zagueiro Diego Rafael soltou a bomba, Tiago rebateu e, quase Rafael Paty aproveitou o lance.

Três minutos depois, os mais de dois mil torcedores alvinegros soltaram o grito de gol que valeu a vitória na primeira partida da semifinal. Michel Cury cortou e bateu rasteiro. A bola ficou no meio do caminho para Filhão, que ajeitou, virou e bateu forte, de pé direito, para vencer o goleiro Tiago e abrir o placar.

O time de Santa Luzia ainda foi para cima tentar o empate, porém o Alvinegro se segurou bem no campo defensivo e ganhou do Luziense por 1 a 0. Para o jogo de Santa Luzia, o Ganso pode perder por um gol de diferença ou um empate que se classifica para a final da Segundona do Mineiro e com vaga carimbada para o Módulo II. Ao União Luziense, só interessa uma vitória com dois ou mais gols de diferença.

Enquanto isso, em Itabira…

Na outra semifinal do Campeonato Mineiro da 2ª divisão, Valério e Social correram atrás da bola no domingo (6), e empataram em 1 a 1. Humberto abriu o marcador para o Social e Clodovel deixou o placar em igualdade no estádio Israel Pinheiro. Neste confronto, quem tem vantagem é o Valério por ter feito melhor campanha, pode empatar na cidade de Coronel Fabriciano, na próxima segunda-feira (14), que mesmo assim garante a outra vaga.

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompeu; Filhão, Tuta, Diego Rafael e Fabiano; Cafu, Indinho, Michel Cury e Roni (Rodrigo Cassimba); Rafael Paty (Rafinha) e Flávio Torres (Leandro Bocão). Treinador: Luiz Eduardo.

<p>União Luziense: Tiago; Fabiano, Rodrigo e Catorta (Rafael); Thiago Silva (Nasa), Caixote, Jackson, Wagner e Alegria (Paulo César); Evandro e Thiago Emílio. Treinador: Márcio Pereira.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição.

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Vieira Rodrigues.

Gol: Filhão, aos 7 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cafu (Araxá); Rodrigo, Nasa, Caixote e Jackson (União Luziense).

Público pagante: 2.097 pessoas.

Renda: R$ 15.550.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…