Super banner
Super banner

Araxá derrota o União Luziense e está próximo da final e do Módulo II

Araxá derrota o União Luziense e está próximo da final e do Módulo II

Comemoração do gol de Filhão - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste sábado (5), no Fausto Alvim, o Ganso começou bem vencendo o União Luziense pelo placar de 1 a 0 em primeira partida disputada na semifinal da Segundona do Mineiro. O confronto foi decidido pelos detalhes e na segunda etapa, com um chute forte de Filhão, que garantiu o primeiro triunfo do Alvinegro para voltar ao Módulo II. Para o segundo e decisivo jogo, que será jogado no estádio do Frimisa, em Santa Luzia, no próximo sábado (12), às 16h, o treinador Luiz Eduardo conta com a volta de Samir e Tiago Pereira no time titular.

Na trave!

No primeiro tempo, o Ganso começou em ritmo alucinante para cima do Luziense, e com Michel Cury e Rafael Paty, levaram perigo ao goleiro Tiago. Aos 16 minutos, Michel Cury caiu pela direita, cortou a marcação e fez o cruzamento. A bola foi direta para o gol e tocou no travessão, com o goleiro Tiago desviando a escanteio.

Com sua proposta de muita marcação para tentar roubar a bola e surpreender o Araxá, a primeira chegada do Luziense foi aos 27 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, o zagueiro Fabiano subiu, livre de marcação, e carimbou o travessão de Fernando Pompeu. O Araxá, aos poucos, devido ao calor, diminuiu o ritmo e, no fim da primeira etapa, o torcedor assistiu mais uma bola explodir na trave de Fernando Pompeu. O União Luziense pegou o rebote e, tentou sair na frente do marcador, mas o goleiro do Ganso, em tarde inspirada, fez duas grandes defesas, garantindo o placar da igualdade no Fausto Alvim.

Ganso abre o placar e comemora vitória

A equipe do União Luziense não abandonou a sua postura de fazer uma boa marcação, o Araxá não abandonou o campo ofensivo e, aos 4 minutos, criou uma grande oportunidade em cobrança de falta. O zagueiro Diego Rafael soltou a bomba, Tiago rebateu e, quase Rafael Paty aproveitou o lance.

Três minutos depois, os mais de dois mil torcedores alvinegros soltaram o grito de gol que valeu a vitória na primeira partida da semifinal. Michel Cury cortou e bateu rasteiro. A bola ficou no meio do caminho para Filhão, que ajeitou, virou e bateu forte, de pé direito, para vencer o goleiro Tiago e abrir o placar.

O time de Santa Luzia ainda foi para cima tentar o empate, porém o Alvinegro se segurou bem no campo defensivo e ganhou do Luziense por 1 a 0. Para o jogo de Santa Luzia, o Ganso pode perder por um gol de diferença ou um empate que se classifica para a final da Segundona do Mineiro e com vaga carimbada para o Módulo II. Ao União Luziense, só interessa uma vitória com dois ou mais gols de diferença.

Enquanto isso, em Itabira…

Na outra semifinal do Campeonato Mineiro da 2ª divisão, Valério e Social correram atrás da bola no domingo (6), e empataram em 1 a 1. Humberto abriu o marcador para o Social e Clodovel deixou o placar em igualdade no estádio Israel Pinheiro. Neste confronto, quem tem vantagem é o Valério por ter feito melhor campanha, pode empatar na cidade de Coronel Fabriciano, na próxima segunda-feira (14), que mesmo assim garante a outra vaga.

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompeu; Filhão, Tuta, Diego Rafael e Fabiano; Cafu, Indinho, Michel Cury e Roni (Rodrigo Cassimba); Rafael Paty (Rafinha) e Flávio Torres (Leandro Bocão). Treinador: Luiz Eduardo.

<p>União Luziense: Tiago; Fabiano, Rodrigo e Catorta (Rafael); Thiago Silva (Nasa), Caixote, Jackson, Wagner e Alegria (Paulo César); Evandro e Thiago Emílio. Treinador: Márcio Pereira.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição.

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Vieira Rodrigues.

Gol: Filhão, aos 7 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cafu (Araxá); Rodrigo, Nasa, Caixote e Jackson (União Luziense).

Público pagante: 2.097 pessoas.

Renda: R$ 15.550.

Notícias relacionadas