Cidade

Araxá é contemplada pelo Projeto de Integração Regional de Minas Gerais; voo inaugural acontece nesta segunda

Araxá foi contemplada com a ampliação (segunda etapa) do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) e recebe o voo inaugural na tarde de hoje (7), com saída de Belo Horizonte às 15h10 e chegada a Araxá prevista para 16h15.

A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Secretaria de Estado de Obras Públicas (Setop).

Além de Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre passam a ter voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com opções de escala em municípios do interior.

Os novos municípios terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídos aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto – Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Com a criação dos circuitos, o projeto oferecerá voos diretos e voos com mais de um trecho. Os novos voos começaram na quarta-feira passada (2).

A venda de vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br. A plataforma de compras foi aprimorada: agora, o cliente possuirá uma conta de usuário, na qual poderá acessar seu histórico de compras, atualizar dados pessoais e solicitar reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos.

Além disso, o web check-in foi viabilizado, a pesquisa de voos oferece resultados mais precisos aos interessados (com opções do destino para toda a semana), a interface de compras está mais amigável, e o acesso por dispositivos portáteis foi aperfeiçoado. Desde seu lançamento, o site recebeu mais de 110 mil acessos.

O passageiro agora poderá adquirir seu voucher até 40 minutos antes do voo, havendo disponibilidade. Outra novidade é a possibilidade de venda de vouchers no balcão de atendimento dos aeroportos. Nos voos com saída programada, os usuários poderão comprar até a abertura do check-in (venda tipo go-show). Agências também poderão realizar reserva de bilhete, assegurando o voucher para seus clientes dentro de um prazo pré-estabelecido, até a efetivação da compra, que varia de R$ 100 a R$ 550, de acordo com a distância percorrida. As aeronaves, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, transportam até nove passageiros e, em breve, farão também transporte de carga.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…