Super banner
Super banner

Araxá é contemplada pelo Projeto de Integração Regional de Minas Gerais; voo inaugural acontece nesta segunda

Araxá é contemplada pelo Projeto de Integração Regional de Minas Gerais; voo inaugural acontece nesta segunda

Araxá foi contemplada com a ampliação (segunda etapa) do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) e recebe o voo inaugural na tarde de hoje (7), com saída de Belo Horizonte às 15h10 e chegada a Araxá prevista para 16h15.

A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Secretaria de Estado de Obras Públicas (Setop).

Além de Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre passam a ter voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com opções de escala em municípios do interior.

Os novos municípios terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídos aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto – Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Com a criação dos circuitos, o projeto oferecerá voos diretos e voos com mais de um trecho. Os novos voos começaram na quarta-feira passada (2).

A venda de vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br. A plataforma de compras foi aprimorada: agora, o cliente possuirá uma conta de usuário, na qual poderá acessar seu histórico de compras, atualizar dados pessoais e solicitar reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos.

Além disso, o web check-in foi viabilizado, a pesquisa de voos oferece resultados mais precisos aos interessados (com opções do destino para toda a semana), a interface de compras está mais amigável, e o acesso por dispositivos portáteis foi aperfeiçoado. Desde seu lançamento, o site recebeu mais de 110 mil acessos.

O passageiro agora poderá adquirir seu voucher até 40 minutos antes do voo, havendo disponibilidade. Outra novidade é a possibilidade de venda de vouchers no balcão de atendimento dos aeroportos. Nos voos com saída programada, os usuários poderão comprar até a abertura do check-in (venda tipo go-show). Agências também poderão realizar reserva de bilhete, assegurando o voucher para seus clientes dentro de um prazo pré-estabelecido, até a efetivação da compra, que varia de R$ 100 a R$ 550, de acordo com a distância percorrida. As aeronaves, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, transportam até nove passageiros e, em breve, farão também transporte de carga.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x