Categorias: Cidade

Araxá é destaque no Encontro de Líderes em São Paulo

A delegação de Araxá voltou a ser um dos destaques do Encontro Latino-Americano de Líderes realizado em São Paulo no último fim de semana. A ACIA em parceria com o Sebrae levou a maior delegação participante do evento que chegou a sua 14ª edição com o tema “Segredo dos Grandes Líderes”.

O XIV Encontro de Latino-Americano de Líderes foi realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel que possui um dos mais completos centros de convenções da capital paulista. O evento promovido pela Confederação Latino-Americana do Comércio (CLAM) aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro. Araxá contou com a presença de cerca de 100 participantes entre empresários, políticos e representantes da imprensa.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, ao lado da esposa Ana Lucia de Almeida Farid, comandou a delegação araxaense que teve a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa e da primeira dama Elba Barbosa Moreira. A empresária Alda Sandra Barbosa Marques e o reitor do Uniaraxá, Valter Gomes, também estiveram junto com os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Antonio Nogueira Lima Junior, Ana Luiza Borges, Maria Messias de Aquino, Marinete Maciel Campos de Melo, Michele Cristina Moraes Viegas e Elaine Di Mambro prestigiando o evento.

O organizador do encontro, Gerson Gabrielli, recepcionou empreendedores de todas as regiões do Brasil. A abertura contou com a participação do vice-governador de São Paulo e Ministro-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos. A palestra do médico especialista em longevidade Ítalo Rachid e do escritor Augusto Cury chamaram a atenção dos empreendedores no primeiro dia do evento.

O arqueólogo Rodrigo Silva, especialista em Evidências Históricas emocionou o público na abertura do segundo dia do encontro que teve durante a sua palestra a mesa de autoridades presidida pelo presidente da ACIA, Marcio Farid. Atrações culturais e artísticas também fizeram parte do evento e a performance do Ballet Meninas Cegas foi um dos espetáculos mais aplaudidos.

Marcio Farid avalia positivamente a participação de Araxá no Encontro Latino-Americano de Líderes deste ano. “Este evento é muito bom e sempre proporciona uma excelente oportunidade de novos conhecimentos e de crescimento pessoal e profissional. Como sempre tivemos ótimas palestras nesta edição do encontro. A avaliação geral dos participantes é de que realmente valeu a pena. Outro aspecto bastante interessante é o convívio com os colegas empreendedores durante o fim de semana o que possibilita estreitar relações e também fazer novos contatos”, conclui Farid.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…