Categorias: Esportes

Araxá faz virada histórica e continua vivo para escapar do rebaixamento

DA REDAÇÃO O Araxá Esporte obteve um importante resultado contra o Tupi neste sábado (6), no estádio municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de sete derrotas seguidas e na estreia de João Martins no comando do Alvinegro, o Araxá saiu perdendo de 2 a 0, mas conseguiu a virada na segunda etapa e continua vivo na luta para escapar do rebaixamento.

A virada ocorreu de forma dramática, aos 47 minutos, com gol de Serginho em um momento que o Tupi pressionava bastante o Alvinegro. A garra e a superação foram fundamentais para essa virada milagrosa em Juiz de Fora.

A próxima partida do Araxá é contra o Guarani, no estádio municipal Fausto Alvim. Já o Tupi encara o Tombense, em Tombos. Os jogos são no domingo (14), a partir das 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

No primeiro tempo, o Ganso não jogou bem e, em menos de dois minutos, sofreu o primeiro gol do jogo com Fabrício Soares aproveitando cobrança de escanteio. Aos 36 minutos, Vinícius aproveitou cruzamento pelo lado direito e marcou o segundo do Tupi. O placar de 2 a 0 mostrou que a situação do Araxá ficaria ainda mais complicada e a história tinha que ser diferente.

Para o segundo tempo, o treinador João Martins promoveu duas alterações com os atacantes Breitner e Roberto Jacaré entrando nos lugares de Cafu e Evandro Na sequência do segundo tempo, Michel Cury saiu para a entrada de Leandrinho.

Com essas mudanças, o Araxá Esporte se fez melhor em campo que o Tupi e virou. Aos 31 minutos, Fabiano cruzou para Roberto Jacaré diminuir. Na sequência, começou a brilhar a estrela de Serginho. O empate aconteceu em chute forte da entrada da área que desviou na defesa e enganou o goleiro Tadeu.

A virada aconteceu nos acréscimos também com Serginho. O atacante acertou mais um chute forte para superar Tadeu e garantir a virada alvinegra. Após o apito final, jogadores e comissão técnica comemoraram bastante a vitória, saíram chorando do campo. Agora, todos esperam um grande público no Fausto Alvim para o próximo domingo ( 14) diante do Guarani, às 16h, na 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Mesmo com a vitória, o Araxá ainda continua na zona do rebaixamento, mas chegando aos 6 pontos. Já o Tupi permanece com 12 pontos e fica mais longe dos quatro primeiros que vão para as semifinais do Mineiro.

Ficha técnica

Tupi: Tadeu; Vaguinho, Adriano Lobinho (Tales), Fabrício Soares e Alonso; Genalvo, Maicon Douglas (Assis) e Vinícius; Rafael Assis, Weslei e Dieguinho (Cassiano). Treinador: Felipe Surian.

Araxá: Fernando Pompéu; Osvaldir, Balduino, Rodrigão Paulista e Fabiano; Cafu (Breitner), George, César Romero e Michel Cury (Leandrinho); Evandro (Roberto Jacaré) e Serginho. Treinador: João Martins.

Gols no primeiro tempo: Fabrício Soares aos 2 e Vinícius aos 36 minutos.

Gols no segundo tempo: Roberto Jacaré aos 31, Serginho aos 35 e 47 minutos.

Cartões amarelos: Balduino, César Romero e Fabiano (Araxá).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho.

Público: 1.336 pagantes
Renda: R$ 18.640. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…