Super banner
Super banner

Araxá faz virada histórica e continua vivo para escapar do rebaixamento

Araxá faz virada histórica e continua vivo para escapar do rebaixamento

Foto: Willian Tardelli

DA REDAÇÃO O Araxá Esporte obteve um importante resultado contra o Tupi neste sábado (6), no estádio municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de sete derrotas seguidas e na estreia de João Martins no comando do Alvinegro, o Araxá saiu perdendo de 2 a 0, mas conseguiu a virada na segunda etapa e continua vivo na luta para escapar do rebaixamento.

A virada ocorreu de forma dramática, aos 47 minutos, com gol de Serginho em um momento que o Tupi pressionava bastante o Alvinegro. A garra e a superação foram fundamentais para essa virada milagrosa em Juiz de Fora.

A próxima partida do Araxá é contra o Guarani, no estádio municipal Fausto Alvim. Já o Tupi encara o Tombense, em Tombos. Os jogos são no domingo (14), a partir das 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

No primeiro tempo, o Ganso não jogou bem e, em menos de dois minutos, sofreu o primeiro gol do jogo com Fabrício Soares aproveitando cobrança de escanteio. Aos 36 minutos, Vinícius aproveitou cruzamento pelo lado direito e marcou o segundo do Tupi. O placar de 2 a 0 mostrou que a situação do Araxá ficaria ainda mais complicada e a história tinha que ser diferente.

Para o segundo tempo, o treinador João Martins promoveu duas alterações com os atacantes Breitner e Roberto Jacaré entrando nos lugares de Cafu e Evandro Na sequência do segundo tempo, Michel Cury saiu para a entrada de Leandrinho.

Com essas mudanças, o Araxá Esporte se fez melhor em campo que o Tupi e virou. Aos 31 minutos, Fabiano cruzou para Roberto Jacaré diminuir. Na sequência, começou a brilhar a estrela de Serginho. O empate aconteceu em chute forte da entrada da área que desviou na defesa e enganou o goleiro Tadeu.

A virada aconteceu nos acréscimos também com Serginho. O atacante acertou mais um chute forte para superar Tadeu e garantir a virada alvinegra. Após o apito final, jogadores e comissão técnica comemoraram bastante a vitória, saíram chorando do campo. Agora, todos esperam um grande público no Fausto Alvim para o próximo domingo ( 14) diante do Guarani, às 16h, na 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Mesmo com a vitória, o Araxá ainda continua na zona do rebaixamento, mas chegando aos 6 pontos. Já o Tupi permanece com 12 pontos e fica mais longe dos quatro primeiros que vão para as semifinais do Mineiro.

Ficha técnica

Tupi: Tadeu; Vaguinho, Adriano Lobinho (Tales), Fabrício Soares e Alonso; Genalvo, Maicon Douglas (Assis) e Vinícius; Rafael Assis, Weslei e Dieguinho (Cassiano). Treinador: Felipe Surian.

Araxá: Fernando Pompéu; Osvaldir, Balduino, Rodrigão Paulista e Fabiano; Cafu (Breitner), George, César Romero e Michel Cury (Leandrinho); Evandro (Roberto Jacaré) e Serginho. Treinador: João Martins.

Gols no primeiro tempo: Fabrício Soares aos 2 e Vinícius aos 36 minutos.

Gols no segundo tempo: Roberto Jacaré aos 31, Serginho aos 35 e 47 minutos.

Cartões amarelos: Balduino, César Romero e Fabiano (Araxá).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho.

Público: 1.336 pagantes
Renda: R$ 18.640. 

Notícias relacionadas