Categorias: Turismo

Araxá marca presença na Feira das Américas 2010

Entre os dias 20 a 22 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem e a Feira das Américas – Abav 2010. O evento é considerado a maior feira de turismo da América Latina e principal ponto de encontro para nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Este ano o evento cresceu e registrou 800 empresas expositoras com uma média de 24 mil visitantes. Ao todo, 48 países participaram reafirmando mais uma vez a importância do evento.

Araxá marcou presença no estande de Minas Gerais através do Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. O espaço com 350 m² foi estruturado com uma típica cozinha mineira, com fogão à lenha e utensílios característicos das grandes fazendas do interior do Estado.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, no estande de Minas Gerais os agentes de viagens, convidados e participantes do evento puderam experimentar os sabores da gastronomia mineira, degustando um café sempre fresquinho e conhecendo a variedade de roteiros e produtos turísticos que o Estado oferece.

“Trouxemos para a Abav a gastronomia que o Brasil já conhece, uma forma diferente de encantar, expressando as cores, os sabores, e os aromas de cada região do nosso Estado” ressaltou Érica Drumond.

Durante o evento, a secretária municipal Alda Sandra Barbosa Marques, a presidente do AC&VB Junia Detoni e a turismóloga Fernanda Araújo fizeram diversos contatos e divulgaram os potenciais turísticos específicos de Araxá, mostrando as tradições e os atrativos que a cidade oferece.

Na oportunidade, Alda Sandra pôde conversar com empresários e também com a secretária de Turismo do Estado sobre vários projetos para Araxá no setor de turismo.

Para Alda Sandra, a Feira das Américas e o Congresso Abav são essenciais na divulgação do município, visando aumento na procura pelos destinos. “O evento é uma grande oportunidade de negócio. Através dele, o setor turístico faz contatos importantes, estreitando o relacionamento entre o público e privado, gerando novas oportunidades de parcerias e fornecendo informações importantíssimas aos agentes e profissionais do turismo”, afirma.

Estande de Minas

O estande de Minas Gerais, que teve como tema uma típica cozinha mineira, foi eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da 38º Feira das Américas (Abav 2010).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…