Super banner
Super banner

Araxá marca presença na Feira das Américas 2010

Araxá marca presença na Feira das Américas 2010

Entre os dias 20 a 22 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem e a Feira das Américas – Abav 2010. O evento é considerado a maior feira de turismo da América Latina e principal ponto de encontro para nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Este ano o evento cresceu e registrou 800 empresas expositoras com uma média de 24 mil visitantes. Ao todo, 48 países participaram reafirmando mais uma vez a importância do evento.

Araxá marcou presença no estande de Minas Gerais através do Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. O espaço com 350 m² foi estruturado com uma típica cozinha mineira, com fogão à lenha e utensílios característicos das grandes fazendas do interior do Estado.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, no estande de Minas Gerais os agentes de viagens, convidados e participantes do evento puderam experimentar os sabores da gastronomia mineira, degustando um café sempre fresquinho e conhecendo a variedade de roteiros e produtos turísticos que o Estado oferece.

“Trouxemos para a Abav a gastronomia que o Brasil já conhece, uma forma diferente de encantar, expressando as cores, os sabores, e os aromas de cada região do nosso Estado” ressaltou Érica Drumond.

Durante o evento, a secretária municipal Alda Sandra Barbosa Marques, a presidente do AC&VB Junia Detoni e a turismóloga Fernanda Araújo fizeram diversos contatos e divulgaram os potenciais turísticos específicos de Araxá, mostrando as tradições e os atrativos que a cidade oferece.

Na oportunidade, Alda Sandra pôde conversar com empresários e também com a secretária de Turismo do Estado sobre vários projetos para Araxá no setor de turismo.

Para Alda Sandra, a Feira das Américas e o Congresso Abav são essenciais na divulgação do município, visando aumento na procura pelos destinos. “O evento é uma grande oportunidade de negócio. Através dele, o setor turístico faz contatos importantes, estreitando o relacionamento entre o público e privado, gerando novas oportunidades de parcerias e fornecendo informações importantíssimas aos agentes e profissionais do turismo”, afirma.

Estande de Minas

O estande de Minas Gerais, que teve como tema uma típica cozinha mineira, foi eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da 38º Feira das Américas (Abav 2010).

Notícias relacionadas