Categorias: Cidade

Araxá recebe seminário da Confederação Nacional de Municípios

DA REDAÇÃO/COM CNM – Após passar por sete Estados brasileiros, o Seminário Novos Gestores 2013-2016 foi promovido em Minas Gerais, nesta segunda-feira (5), no Tauá Grande Hotel de Araxá. O encontro reuniu centenas de prefeitos eleitos e reeleitos, secretários, assessores e vereadores. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceira com a Associação Mineira de Municípios (AMM), o seminário é tido como o ponto de partida para uma gestão de qualidade.

Em Minas, o evento teve grande relevância por ser o Estado com o maior número de municípios. São ao todo 853. Nesse total, 557 pessoas foram eleitas para administrar a prefeitura pela primeira vez, de acordo com o presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli.

O dirigente ressaltou a importância do encontro. “Os desafios são muitos e isso será passado pela CNM, mas o maior desafio é manter o movimento municipalista. Esse é o dever de cada um, é importante que possamos estar unidos, porque a luta municipalista é muito árdua.”

O prefeito reeleito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, também discursou em defesa do seminário e agradeceu ao presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a escolha da cidade para sediar o evento. “Temos que avançar mais. Muito obrigado e é uma honra receber vocês. Araxá hoje é de todos os colegas”, declarou.

O deputado estadual Bosco também compôs a mesa de trabalho e disse que os prefeitos presentes têm uma missão desafiadora de assumir o município e dar à população as respostas que eles aguardam. “O desafio é conhecer a realidade dos municípios. Está aí a importância deste evento, com destaque na área contábil, financeira e de educação”, considerou.

“A Assembleia de Minas está amplamente comprometida com os senhores prefeitos. Os Estados e a União são virtuais. É aqui no município que as pessoas adoencem e precisam de saúde. É aqui que elas precisam de habitação. Por isso, lutamos por um novo pacto federativo e uma melhor distribuição do bolo tributário. Não podemos mais viver em um país onde 60% de tudo que se arrecada fique na União”, completou o parlamentar araxaense.

Matérias recentes

Biblioteca Móvel leva acesso à leitura de forma gratuita em todos os bairros de Araxá

“Embarque na leitura que só faz bem”, com este famoso jingle, a Biblioteca Móvel “Embarque…

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…