Categorias: Cidade

Araxá sedia Congresso da Federaminas pelo segundo ano consecutivo

Da Redação/Via Ascom – O 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais será promovido pela Federaminas, em parceria com a Acia, entre os dias 8 e 11 de novembro, no Tauá Grande Hotel, pelo segundo ano consecutivo. O tema abordado neste ano é “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”.

O Congresso da Federaminas vai reunir mais uma vez em Araxá grandes empresários de todas as regiões de Minas Gerais. A programação prevê diversas atrações e atividades variadas. Haverá palestras, o 2º Encontro Mineiro da Mulher Empreendedora, o Encontro do Pace, o Encontro do Programa Empreender, além de uma programação cultural realizada através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Um dos momentos mais especiais do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é o Mérito Empresarial. As Associações Comerciais de todo o Estado fazem a indicação do Empresário do Ano nas suas respectivas cidades, e a Federaminas promove uma super homenagem a todos eles durante a solenidade do Mérito Empresarial 2012. O evento deste ano aguarda 1,3 mil pessoas de todas as regiões mineiras, entre autoridades, homenageados e convidados.

O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, acredita que as associações federadas participarão com amplas delegações no congresso, o que deverá resultar em presença recorde de empresários no evento.

“A decisão da diretoria da Federaminas de interiorizar a realização dos principais eventos anuais da entidade encontrou a melhor repercussão dentro do Sistema das Associações Comerciais Mineiras, e representa mais uma ação visando valorizar o empresariado do interior do Estado, o que é uma das diretrizes implantadas pela nossa gestão desde 2008”, afirma Wander Luis.

A Acia, através da Fundação Cultural Acia, preparou uma sensacional programação cultural para o 15º Congresso da Federaminas em Araxá. Shows musicais e apresentações cênicas de humor e dança serão abertos a toda a comunidade araxaense com entrada franca. O presidente da Acia, Márcio Farid, afirma que o objetivo da parte cultural do congresso é integrar toda a população de Araxá com os visitantes de todo o Estado que vão participar do evento.

O 15° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é uma realização da Federaminas, em parceria com a Acia. O evento em Araxá tem o patrocínio do Sebrae/MG e Correios. Toda a programação cultural é promovida pela Fundação Acia, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com o patrocínio da CBMM.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…