Super banner
Super banner

Araxá sedia Congresso da Federaminas pelo segundo ano consecutivo

Araxá sedia Congresso da Federaminas pelo segundo ano consecutivo

federaminas

Da Redação/Via Ascom – O 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais será promovido pela Federaminas, em parceria com a Acia, entre os dias 8 e 11 de novembro, no Tauá Grande Hotel, pelo segundo ano consecutivo. O tema abordado neste ano é “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”.

O Congresso da Federaminas vai reunir mais uma vez em Araxá grandes empresários de todas as regiões de Minas Gerais. A programação prevê diversas atrações e atividades variadas. Haverá palestras, o 2º Encontro Mineiro da Mulher Empreendedora, o Encontro do Pace, o Encontro do Programa Empreender, além de uma programação cultural realizada através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Um dos momentos mais especiais do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é o Mérito Empresarial. As Associações Comerciais de todo o Estado fazem a indicação do Empresário do Ano nas suas respectivas cidades, e a Federaminas promove uma super homenagem a todos eles durante a solenidade do Mérito Empresarial 2012. O evento deste ano aguarda 1,3 mil pessoas de todas as regiões mineiras, entre autoridades, homenageados e convidados.

O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, acredita que as associações federadas participarão com amplas delegações no congresso, o que deverá resultar em presença recorde de empresários no evento.

“A decisão da diretoria da Federaminas de interiorizar a realização dos principais eventos anuais da entidade encontrou a melhor repercussão dentro do Sistema das Associações Comerciais Mineiras, e representa mais uma ação visando valorizar o empresariado do interior do Estado, o que é uma das diretrizes implantadas pela nossa gestão desde 2008”, afirma Wander Luis.

A Acia, através da Fundação Cultural Acia, preparou uma sensacional programação cultural para o 15º Congresso da Federaminas em Araxá. Shows musicais e apresentações cênicas de humor e dança serão abertos a toda a comunidade araxaense com entrada franca. O presidente da Acia, Márcio Farid, afirma que o objetivo da parte cultural do congresso é integrar toda a população de Araxá com os visitantes de todo o Estado que vão participar do evento.

O 15° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é uma realização da Federaminas, em parceria com a Acia. O evento em Araxá tem o patrocínio do Sebrae/MG e Correios. Toda a programação cultural é promovida pela Fundação Acia, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com o patrocínio da CBMM.

Notícias relacionadas