Categorias: Saúde

Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho

Araxá tem o sétimo caso positivo de coronavírus registrado, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5). A publicação informa que sobre um homem de 49 anos que foi infectado durante uma viagem a trabalho em outro Estado.

Ele retornou há uma semana e apresentou os sintomas recentemente. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está internado em observação.

Foram mais duas notificações de casos suspeitos registradas nas últimas 24 horas, passando de 83 para 85 (43 homens e 42 mulheres) e mais um caso foi descartado, passando para 69, e oito casos aguardam resultado, sendo quatro óbitos.

O índice de síndromes gripais indica aumento de 13 registros, passando de 480 para 493 (267 mulheres e 226 homens). Seis pessoas estão hospitalizadas e 30 tiveram alta.

Casos confirmados em Araxá

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.

– O sétimo caso foi registrado no dia 5 de maio, um homem de 49 anos que contraiu o vírus durante viagem em outro Estado. Ele apresentou os sintomas depois de uma semana quando retornou a Araxá, e está internado em observação.

Confira os indicadores.

Ver comentários

  • Só pra vocês terem ideia de como está.
    Na Santa casa existe 3 técnicas de enfermagem contaminada.
    Nem assim todos os funcionários fizeram os testes apenas os que tiveram contato com o paciente que estava internado e veio a falecer.
    Será que não tem o risco de risco os que tiveram contato e ainda não manifestou sintoma estarem contaminando o restante dos funcionários?
    O mínimo que teriam que fazer é testar.
    Agora se não o fazem dentro dos hospital que ficou destinado a pacientes de covid imagine fora.
    Pelo que parece vão nos apresentar uma conta muito alta com essas atitudes.

  • Se ele de inicio foi diagnosticado por SUSPEITA DE DENGUE, o mesmo provavelmente teve contato com diversas outras pessoas(familiares/profissionais da saúde), se o mesmo necessitou PAGAR por um teste rápido,SE algum de nós adoecer, teremos que pagar por um teste também? Como confiar nos dados que o órgão da saúde esta divulgando??!!, seja aqui em araxá, perdizes, BH etc... Estamos sujeitos a ocultação de informações e a FAKE NEWs, em quem acreditar? Por que acreditar?

    Há profissionais sendo contaminados por estar em contato direto com os pacientes, por não terem equipamentos de qualidade, como em outros países, por não termos testes suficientes e muito menos testes rápidos, capazes de fornecer as informações em tempo ágil...
    Há hospitais sem pacientes, reportagens de caixões vazios a serem enterrados, a inúmeras informações, verídicas/ falsas, como sabermos o que devemos descartar?

    O brasil já apresentava um rombo gigantesco na economia e agora diante da situação como ficará? Independente do partido, como o governo esta lidando com tudo isso? Esta roubando mais ou utilizando os recursos de forma justa aos cidadãos brasileiros?

    Há diversos questionamentos sendo feitos em nossa mente, rede social, mas quais as respostas?

  • Trata-se do meu tio. Estamos acompanhando o caso há alguns dias, e o histórico é o seguinte: ele é caminhoneiro e estava fora da cidade a trabalho. Desde que passou mal, procurou a UPA e lá trataram o caso como suspeita de dengue. Só descobriu que se tratava de coronavirus pq pagou pelo teste rápido, que identificou a doença. Precisamos apurar melhor as informações antes de tirar conclusões precipitadas. E corrindo a informação divulgada, ele não está internado, encontra-se isolado em casa, junto com a família, seguindo as recomendações médicas e tomando os cuidados necessários para não contaminar outras pessoas, em isolamento total. Pedimos respeito quanto ao caso, pois ele pertence a uma classe de trabalhadores que não teve a opção manter o isolamento.

    • Paloma Nayara ouvi dizer....eu mesma n sei, mas falaram q é por volta de 400,00

    • Thiago Felix Deus abençoe seu tio todos q estao perto dele mas vai dar tudo certo .Muito bom sua informaçao importante.

    • Thiago Felix sinto muito pelo seu tio,vc sabe me dizer o valor do teste ??

    • Thiago Felix É um cara trabalhador ,vive na estrada honestamente cumprido seus deveres .Estamos em oraçao ao Divino Pai Eterno.e se Deus quizer Ele ficara bem.🙌🙌🙌🙌

    • Thiago Felix uma dúvida: então, só se sabe dos casos de Corona quem paga pelo teste? Pois aqui em Araxá já tem 7 (quer dizer que 7 pagaram o teste para descobrir). Isso é sério, pois pode ter mais pessoas infectadas na cidade e ainda não sabem pois o teste convencional demora 30 dias. 😧😧 melhoras para seu tio, ele vai sair dessa 🙏🏻🙏🏻

    • Thiago Felix que Deus abençoe seu tio,que ele melhore e seja um vitorioso dessa doença. 🙏🏼

    • Thiago Felix ,não o conheço ... mas rogo a Deus pelo seu tio e todos os familiares ,que as bênçãos de Deus esteja sobre todos e que a sua saúde seja restabelecida o mais rápido possível

  • Wilma Cardoso Elenice Jadson o rapaz é CAMINHONEIRO..trabalha viajando!

Matérias recentes

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…