Super banner

Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho

Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho

Araxá tem o sétimo caso positivo de coronavírus registrado, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5). A publicação informa que sobre um homem de 49 anos que foi infectado durante uma viagem a trabalho em outro Estado.

Ele retornou há uma semana e apresentou os sintomas recentemente. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está internado em observação.

Foram mais duas notificações de casos suspeitos registradas nas últimas 24 horas, passando de 83 para 85 (43 homens e 42 mulheres) e mais um caso foi descartado, passando para 69, e oito casos aguardam resultado, sendo quatro óbitos.

O índice de síndromes gripais indica aumento de 13 registros, passando de 480 para 493 (267 mulheres e 226 homens). Seis pessoas estão hospitalizadas e 30 tiveram alta.

Casos confirmados em Araxá

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.

– O sétimo caso foi registrado no dia 5 de maio, um homem de 49 anos que contraiu o vírus durante viagem em outro Estado. Ele apresentou os sintomas depois de uma semana quando retornou a Araxá, e está internado em observação.

Confira os indicadores.

Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho 1
Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho 2
Araxá tem sétimo caso confirmado de coronavírus; homem de 49 anos foi infectado durante viagem a trabalho 3

Notícias relacionadas

52 Comentários

  1. José

    Só pra vocês terem ideia de como está.
    Na Santa casa existe 3 técnicas de enfermagem contaminada.
    Nem assim todos os funcionários fizeram os testes apenas os que tiveram contato com o paciente que estava internado e veio a falecer.
    Será que não tem o risco de risco os que tiveram contato e ainda não manifestou sintoma estarem contaminando o restante dos funcionários?
    O mínimo que teriam que fazer é testar.
    Agora se não o fazem dentro dos hospital que ficou destinado a pacientes de covid imagine fora.
    Pelo que parece vão nos apresentar uma conta muito alta com essas atitudes.

    Responder
  2. Maria Alice

    Se ele de inicio foi diagnosticado por SUSPEITA DE DENGUE, o mesmo provavelmente teve contato com diversas outras pessoas(familiares/profissionais da saúde), se o mesmo necessitou PAGAR por um teste rápido,SE algum de nós adoecer, teremos que pagar por um teste também? Como confiar nos dados que o órgão da saúde esta divulgando??!!, seja aqui em araxá, perdizes, BH etc… Estamos sujeitos a ocultação de informações e a FAKE NEWs, em quem acreditar? Por que acreditar?

    Há profissionais sendo contaminados por estar em contato direto com os pacientes, por não terem equipamentos de qualidade, como em outros países, por não termos testes suficientes e muito menos testes rápidos, capazes de fornecer as informações em tempo ágil…
    Há hospitais sem pacientes, reportagens de caixões vazios a serem enterrados, a inúmeras informações, verídicas/ falsas, como sabermos o que devemos descartar?

    O brasil já apresentava um rombo gigantesco na economia e agora diante da situação como ficará? Independente do partido, como o governo esta lidando com tudo isso? Esta roubando mais ou utilizando os recursos de forma justa aos cidadãos brasileiros?

    Há diversos questionamentos sendo feitos em nossa mente, rede social, mas quais as respostas?

    Responder
  3. Thiago Felix
    Thiago Felix

    Trata-se do meu tio. Estamos acompanhando o caso há alguns dias, e o histórico é o seguinte: ele é caminhoneiro e estava fora da cidade a trabalho. Desde que passou mal, procurou a UPA e lá trataram o caso como suspeita de dengue. Só descobriu que se tratava de coronavirus pq pagou pelo teste rápido, que identificou a doença. Precisamos apurar melhor as informações antes de tirar conclusões precipitadas. E corrindo a informação divulgada, ele não está internado, encontra-se isolado em casa, junto com a família, seguindo as recomendações médicas e tomando os cuidados necessários para não contaminar outras pessoas, em isolamento total. Pedimos respeito quanto ao caso, pois ele pertence a uma classe de trabalhadores que não teve a opção manter o isolamento.

    Responder
    1. Daiana Sam Amaral
      Daiana Sam Amaral

      Thiago Felix uma dúvida: então, só se sabe dos casos de Corona quem paga pelo teste? Pois aqui em Araxá já tem 7 (quer dizer que 7 pagaram o teste para descobrir). Isso é sério, pois pode ter mais pessoas infectadas na cidade e ainda não sabem pois o teste convencional demora 30 dias. 😧😧 melhoras para seu tio, ele vai sair dessa 🙏🏻🙏🏻

      Responder
  4. Renata Gonçalves
    Renata Gonçalves

    Aos imbecis retardados que estão julgado o moço, ele estava trabalhando colocando a vida dele em risco para que a nossa não parasse 😡😡😡 ele não estava passeando .

    Responder
  5. Renata Gonçalves
    Renata Gonçalves

    Wilma Cardoso ele é caminhoneiro estava trabalhando colocando a vida em risco para a su anão parar!!! Para de ser hipócrita e de olhar pro seu próprio umbigo 😡😡😡😡

    Responder
  6. Jose Antonio Clemente Clemente
    Jose Antonio Clemente Clemente

    Estão julgando meu amigo sem conhecer ele ele é motorista de caminhão como eu pq se nós pararmos vão todos passarem nessecidade envés de julga procuram ora pedir a Deus proteção para os heróis da estrada que não estão deixando falta o Alinhamento em vossos lares nem o leite para seus filhos pensem nisso antes de julgar alguém

    Responder
  7. Suelen Silva
    Suelen Silva

    Engraçado, ele é caminhoneiro e estava trabalhando, e falam que ele viajou como se fosse a passeio, pelo amor de Deus. E o povo ainda critica sem saber… já viram as filas dos bancos, supermercados e o próprio centro da cidade como está. Hipocrisia é mato.

    Responder
    1. Kely Sehn
      Kely Sehn

      Suelen Silva enquanto o ser humano continuar a sentar no rabo pra falar dos outros sem nem procurar saber a verdade esse tipo de coisa vai continuar acontecendo. Se os caminhoneiros pararem o país para e morre se fome… Mas parece que o pessoal está mais preocupado em fazer fila na porta das lojas… pq na porta das lojas, lotéricas e bancos não tem coronavirus….. egoísmo sempre matou e estamos vendo isso agora na nossa frente mais cru do que nunca… Mas ninguém se importa até a hora que um ente querido partir por conta dessa doença…

      Responder
    1. Chris Costa Guerra
      Chris Costa Guerra

      Maria Porfírio parece que não. É o caso q apareceu hoje,de 49 anos.Segundo relato de uma amiga bem próxima da família,ele procurou ajuda e vinha sendo tratado como Dengue.Como estava se sentindo muito mal, fez o exame de Covid PARTICULAR e deu positivo.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *