Educação

Assistência Jurídica do Uniaraxá comemora 20 anos com atendimentos à comunidade

O Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) completa, neste ano, duas décadas de trabalhos prestados à comunidade. Em comemoração à data, o Curso de Direito do Uniaraxá, em parceria com a Câmara Municipal de Araxá, realizará na Casa do Legislativo, entre os próximos dias 8 e 12 de abril, atendimentos gratuitos à comunidade.

A proposta foi apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, Roberto do Sindicato, em reunião com o Vereador Raphael Rios, o Coordenador do Curso de Direito da Instituição de Ensino, Professor Bruno Barbosa, e a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Uniaraxá (NPJ), Professora Eliana Maria Pavan de Oliveira. O Presidente do Legislativo abriu as portas da Câmara Municipal e disse que a parceria será muito importante para que a população tire suas dúvidas e receba atendimento de qualidade.

O Vereador Raphael Rios, que é acadêmico do Curso de Direito do Centro Universitário, apresentou o Projeto à Secretária-geral da Câmara, Isabella Almohalha, que dará suporte ao evento. “O Uniaraxá, por meio do Curso de Direito, realiza atendimentos jurídicos há anos; e, essa assistência gratuita beneficia todas as partes – alunos que adquirem conhecimento, por meio da vivência do Direito em seus estágios; e, a comunidade carente que é atendida, gratuitamente, com a resolução de inúmeros casos. A Câmara recebe o Projeto com muito entusiasmo, em reconhecimento ao trabalho prestado; e, sabedora da necessidade de proporcionar, cada vez mais, serviços de qualidade à comunidade araxaense”, comenta o Vereador Raphael Rios. 

Sobre o SAJ

O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) é um projeto do Curso de Direito do Uniaraxá, que presta atendimentos à comunidade de baixa renda – renda familiar de até dois salários mínimos – no âmbito do Direito de Família. O Projeto oportuniza, também, a aprendizagem ao estagiário do Curso de Direito. Dessa forma, os universitários aliam a teoria de sala de aula à prática efetiva.  O SAJ encerrou o último mês com 1.250 ações em andamento. O Projeto tem um grande histórico de serviços prestados e contribui para a formação de novos advogados em Araxá. No Uniaraxá, o SAJ está disponível de segunda-feira à quinta-feira, no horário das 13h às 16h.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…