Categorias: Saúde

Bem Brasil retoma atividades após testar colaboradores

A Bem Brasil trabalha permanentemente para cumprir sua missão de produzir alimentos e contribuir para a manutenção do abastecimento das famílias brasileiras. Assim, retomou suas atividades nas fábricas de Araxá (MG) e Perdizes (MG), na última segunda-feira (1/6), após um período de mais de um mês de paralisação em função de férias coletivas e dos cuidados exigidos para o controle da pandemia do novo Coronavírus. A reabertura das unidades produtivas baseou-se em uma série de ações de prevenção ao contágio e de garantia da preservação da saúde dos colaboradores.

Entre as medidas aprovadas pelo comitê interno de gerenciamento da Covid-19, está a realização, mediante autorização, de testes rápidos para identificação do novo Coronavírus em todos os profissionais que retornam à empresa nesta semana. Nessa triagem, 375 pessoas fizeram os exames, sendo que sete colaboradores testaram positivo – seis atuam na unidade de Perdizes e um, em Araxá. Nenhum deles apresenta sintomas da doença. Diante de nosso compromisso de transparência e respeito a todos e em cumprimento aos protocolos, foi feita a notificação à Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, como medida preventiva, os colaboradores ficarão afastados das atividades, em conformidade com as recomendações dos órgãos oficiais, até que estejam novamente aptos a assumir seus postos. A equipe da área de Saúde e Segurança do Trabalho da companhia está em contato permanente com os profissionais para acompanhar o seu estado geral, bem como prestar o apoio necessário neste momento. Reforçamos que os sete colaboradores cumpriam férias e, portanto, não se aproximaram dos colegas nas instalações da empresa.

A Bem Brasil reitera que retomou suas atividades, consciente de seu papel de proteger as pessoas. Desta forma, redobrou os cuidados para mapear possíveis riscos de contaminação entre os profissionais e intensificou a higienização de todas as áreas comuns. A empresa não mede esforços para conter a propagação do Coronavírus nas unidades e no município. Todas as ações já implementadas podem ser encontradas no site www.bembrasil.ind.br.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…