Categorias: Esportes

Caiçara vence mais uma e segue invicto

O Caiçara segue invicto no Campeonato Amador, ao lado do GEF, após ganhar do Guarani pela penúltima rodada da primeira fase da competição, na manhã de hoje (23), na AEF.  A partida terminou 1 a 0, gol de Jaílson, que entrou na segunda etapa. Mesmo tendo um pênalti defendido pelo goleiro Leomar e muita pressão na etapa complementar, o Guarani não conseguiu sair com o empate. Na última rodada, o Guarani tem o Grei pela frente; já o Caiçara encara o CIT.

> Classificação do Amadorão
>
Tabela de jogos do Amadorão

Leomar defende pênalti

O Caiçara teve um pênalti a seu favor logo na primeira descida ao ataque. Aos 5 minutos, Edson fez falta por trás em Walton e o árbitro Nivaldo de Souza apontou a marca da cal. O camisa 8, Vertinho, se encarregou da cobrança e bateu forte no canto direito de Leomar, que caiu muito bem para fazer a defesa.

 Timidamente, o Guarani busca contra-ataque sempre nos pés de Tiãozinho e Aloanos, mas a defensiva do Caiçara não encontrou dificuldades em barrar as investidas do Bugre.

Já o Caiçara conseguia chegar com mais perigo e, por duas vezes, só não abriu o placar porque o goleiro Leomar boas defesas. Aos 31, Tião subiu mais que a zaga, após cobrança de escanteio, e deu a cabeçada para baixo, mas o goleiro tava esperto no lance.

Logo aos 40, Geovane recebeu cruzamento e completou para o gol à queima-roupa, e de novo Leomar cresceu para cima do meio-campista, espalmou e a bola ainda acertou o travessão.

Jaílson garante os três pontos

Na volta para a segunda etapa, o treinador Edvaldo Pelanca resolveu fazer duas mudanças na equipe; Fabinho para o lugar de Walton e Jaílson no lugar de Tião. As alterações deixaram o Caiçara mais ofensivo, mas foi o Guarani que teve a melhor chance de sair na frente.

Aos 7, Tião completou escanteio para o gol, e com o goleiro Derson já batido no lance, Cowboy apareceu para tirar em cima da linha. O susto fez com que o Caiçara buscasse o gol com mais ímpeto e Jaílson acabou deixando o dele, para alegria da torcida colorada que compareceu em bom número na AEF.

Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o atacante, que mesmo caído, conseguiu mandar no canto direito de Leomar, que nada pode fazer.

Em desvantagem no placar, o Guarani não deixou de tentar o empate e pressionou o Caiçara até o último minuto de jogo, mas não balançou as redes do goleiro Derson. A jogada de maior perigo veio com Quincas, aos 27. Ele passou bem pela defensiva e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar, com  Derson já fora do lance.

Ficha técnica

Caiçara: Derson, Cowboy (Felipe), Amarildo, Ricardo e William; Fabrício, Vertinho (Bruno), Geovane e Walton (Fabinho); Elvinho e Tião (Jaílson).
Treinador: Edvaldo Pelanca.

Guarani: Leomar, Edson Maroto (Quincas), Batata (Eduardo), Carlinho e Fabrício (Luiz Paulo); André, Alexandre, Waltinho (Fabinho) e Tiãozinho; Aloanos e Ricardinho.
Treinador: Preto.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: Sérgio Maurício e José Roberto Chaves.

Gol: Jaílson, aos 15 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: Edson Maroto, André e Alexandre (Guarani); Amarildo e Ricardo (Caiçara).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…