Super banner
Super banner

Caiçara vence mais uma e segue invicto

Caiçara vence mais uma e segue invicto

O Caiçara segue invicto no Campeonato Amador, ao lado do GEF, após ganhar do Guarani pela penúltima rodada da primeira fase da competição, na manhã de hoje (23), na AEF.  A partida terminou 1 a 0, gol de Jaílson, que entrou na segunda etapa. Mesmo tendo um pênalti defendido pelo goleiro Leomar e muita pressão na etapa complementar, o Guarani não conseguiu sair com o empate. Na última rodada, o Guarani tem o Grei pela frente; já o Caiçara encara o CIT.

> Classificação do Amadorão
>
Tabela de jogos do Amadorão

Leomar defende pênalti

O Caiçara teve um pênalti a seu favor logo na primeira descida ao ataque. Aos 5 minutos, Edson fez falta por trás em Walton e o árbitro Nivaldo de Souza apontou a marca da cal. O camisa 8, Vertinho, se encarregou da cobrança e bateu forte no canto direito de Leomar, que caiu muito bem para fazer a defesa.

 Timidamente, o Guarani busca contra-ataque sempre nos pés de Tiãozinho e Aloanos, mas a defensiva do Caiçara não encontrou dificuldades em barrar as investidas do Bugre.

Já o Caiçara conseguia chegar com mais perigo e, por duas vezes, só não abriu o placar porque o goleiro Leomar boas defesas. Aos 31, Tião subiu mais que a zaga, após cobrança de escanteio, e deu a cabeçada para baixo, mas o goleiro tava esperto no lance.

Logo aos 40, Geovane recebeu cruzamento e completou para o gol à queima-roupa, e de novo Leomar cresceu para cima do meio-campista, espalmou e a bola ainda acertou o travessão.

Jaílson garante os três pontos

Na volta para a segunda etapa, o treinador Edvaldo Pelanca resolveu fazer duas mudanças na equipe; Fabinho para o lugar de Walton e Jaílson no lugar de Tião. As alterações deixaram o Caiçara mais ofensivo, mas foi o Guarani que teve a melhor chance de sair na frente.

Aos 7, Tião completou escanteio para o gol, e com o goleiro Derson já batido no lance, Cowboy apareceu para tirar em cima da linha. O susto fez com que o Caiçara buscasse o gol com mais ímpeto e Jaílson acabou deixando o dele, para alegria da torcida colorada que compareceu em bom número na AEF.

Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o atacante, que mesmo caído, conseguiu mandar no canto direito de Leomar, que nada pode fazer.

Em desvantagem no placar, o Guarani não deixou de tentar o empate e pressionou o Caiçara até o último minuto de jogo, mas não balançou as redes do goleiro Derson. A jogada de maior perigo veio com Quincas, aos 27. Ele passou bem pela defensiva e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar, com  Derson já fora do lance.

Ficha técnica

Caiçara: Derson, Cowboy (Felipe), Amarildo, Ricardo e William; Fabrício, Vertinho (Bruno), Geovane e Walton (Fabinho); Elvinho e Tião (Jaílson).
Treinador: Edvaldo Pelanca.

Guarani: Leomar, Edson Maroto (Quincas), Batata (Eduardo), Carlinho e Fabrício (Luiz Paulo); André, Alexandre, Waltinho (Fabinho) e Tiãozinho; Aloanos e Ricardinho.
Treinador: Preto.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: Sérgio Maurício e José Roberto Chaves.

Gol: Jaílson, aos 15 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: Edson Maroto, André e Alexandre (Guarani); Amarildo e Ricardo (Caiçara).

Notícias relacionadas