Categorias: Cidade

Capal realiza Assembleia Geral Ordinária neste sábado e sorteia mais de 110 prêmios

A Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (Capal) realiza, neste sábado (29), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2014, às 13h em última convocação, no Parque de Exposição Agenor Lemos. Acatando resolução da assembleia de 2013, nesta AGO 2014 será promovido o sorteio de prêmios como incentivo aos cooperados que participaram ativamente da Capal no decorrer do ano anterior, seja através da entrega de sua produção de leite, café e milho, ou através das compras efetuadas em nossas unidades. Serão sorteados notebooks, TV`s, lavadoras, refrigeradores, fogões, microondas, máquinas de pressão, aparelhos de celular, bicicletas, culminando com dois carros Fiat Uno 0Km.

Serão 102 brindes distribuídos de acordo com a participação financeira do produtor na cooperativa e mais 10 prêmios a serem sorteados entre os cooperados presentes na Assembleia no dia 29 de março de 2014, sábado, com última convocação às 13 horas, no Parque de Exposição Agenor Lemos. O objetivo é aumentar a participação do associado no evento mais importante da cooperativa no ano e premiar aqueles que dão preferência à Capal na parte comercial.

A Assembleia é o órgão máximo da sociedade cooperativa, responsável pelas decisões de interesse dos associados. As deliberações desta assembléia serão acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes, privilegiando sempre o interesse coletivo. Realizada, obrigatoriamente, uma vez por ano, no decorrer dos três primeiros meses após o término do exercício social, é responsável pelas deliberações relativas a temas como aprovação da prestação de contas dos órgãos da administração; destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas.

Relação de prêmios

O sorteio dos prêmios na AGO 2014, totalizando o valor de R$ 100 mil, foi uma decisão da assembleia de 2013, onde os cooperados aprovaram por maioria o sorteio de brindes. Ao todo, serão sorteados 10 TV`s LED, 10 lavadoras de roupa, 10 refrigeradores duplex, 10 microondas de 20 litros, 10 lavadoras de alta pressão, 20 celulares, 10 bicicletas, 10 notebooks, 10 fogões de seis bocas e dois carros Fiat Uno 0 km. Todos os cooperados em dia com suas obrigações com a Capal participarão do sorteio.

Critérios do sorteio

Será emitido um número que concorrerá ao sorteio, para cada uma das seguintes ações que o cooperado realizou com a Capal em 2013. A cada R$ 100 (cem reais) em compras de produtos (medicamentos, adubos, defensivos, insumos, entre outros) ou utilização de serviços como armazenagem, limpeza, rebenefício, etc; Na entrega de leite, a cada 100 (cem) litros fornecidos e a cada 100 (cem) quilos de café e milho comercializados através da Capal. A relação dos números para o sorteio (de todos os cooperados que estão em dia com a cooperativa) será submetida à apreciação do Conselho Fiscal e dos coordenadores de comunidades presentes.

Concorrentes aos prêmios

Estarão concorrendo automaticamente aos prêmios, todos os cooperados que movimentaram com a Capal durante o ano de 2013, com exceção daqueles que não estiverem com os pagamentos em dia até 20/03/2014; além daqueles que solicitaram demissão, foram excluídos ou eliminados antes do dia do sorteio. O prazo para a liquidação de débitos em atraso será considerado até o dia 28 de março de 2014. Os cooperados que estiverem inadimplentes no dia da AGO, terão seus números automaticamente retirados do sorteio. A conferência do nome e da quitação dos débitos será feita por funcionários e acompanhados e fiscalizados pelo Conselho Fiscal e Diretoria da Capal.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…