Super banner
Super banner

Capal realiza Assembleia Geral Ordinária neste sábado e sorteia mais de 110 prêmios

Capal realiza Assembleia Geral Ordinária neste sábado e sorteia mais de 110 prêmios

Capal realiza Assembleia Geral Ordinária neste sábado e sorteia mais de 110 prêmios 1

A Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (Capal) realiza, neste sábado (29), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2014, às 13h em última convocação, no Parque de Exposição Agenor Lemos. Acatando resolução da assembleia de 2013, nesta AGO 2014 será promovido o sorteio de prêmios como incentivo aos cooperados que participaram ativamente da Capal no decorrer do ano anterior, seja através da entrega de sua produção de leite, café e milho, ou através das compras efetuadas em nossas unidades. Serão sorteados notebooks, TV`s, lavadoras, refrigeradores, fogões, microondas, máquinas de pressão, aparelhos de celular, bicicletas, culminando com dois carros Fiat Uno 0Km.

Serão 102 brindes distribuídos de acordo com a participação financeira do produtor na cooperativa e mais 10 prêmios a serem sorteados entre os cooperados presentes na Assembleia no dia 29 de março de 2014, sábado, com última convocação às 13 horas, no Parque de Exposição Agenor Lemos. O objetivo é aumentar a participação do associado no evento mais importante da cooperativa no ano e premiar aqueles que dão preferência à Capal na parte comercial.

A Assembleia é o órgão máximo da sociedade cooperativa, responsável pelas decisões de interesse dos associados. As deliberações desta assembléia serão acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes, privilegiando sempre o interesse coletivo. Realizada, obrigatoriamente, uma vez por ano, no decorrer dos três primeiros meses após o término do exercício social, é responsável pelas deliberações relativas a temas como aprovação da prestação de contas dos órgãos da administração; destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas.

Relação de prêmios

O sorteio dos prêmios na AGO 2014, totalizando o valor de R$ 100 mil, foi uma decisão da assembleia de 2013, onde os cooperados aprovaram por maioria o sorteio de brindes. Ao todo, serão sorteados 10 TV`s LED, 10 lavadoras de roupa, 10 refrigeradores duplex, 10 microondas de 20 litros, 10 lavadoras de alta pressão, 20 celulares, 10 bicicletas, 10 notebooks, 10 fogões de seis bocas e dois carros Fiat Uno 0 km. Todos os cooperados em dia com suas obrigações com a Capal participarão do sorteio.

Critérios do sorteio

Será emitido um número que concorrerá ao sorteio, para cada uma das seguintes ações que o cooperado realizou com a Capal em 2013. A cada R$ 100 (cem reais) em compras de produtos (medicamentos, adubos, defensivos, insumos, entre outros) ou utilização de serviços como armazenagem, limpeza, rebenefício, etc; Na entrega de leite, a cada 100 (cem) litros fornecidos e a cada 100 (cem) quilos de café e milho comercializados através da Capal. A relação dos números para o sorteio (de todos os cooperados que estão em dia com a cooperativa) será submetida à apreciação do Conselho Fiscal e dos coordenadores de comunidades presentes.

Concorrentes aos prêmios

Estarão concorrendo automaticamente aos prêmios, todos os cooperados que movimentaram com a Capal durante o ano de 2013, com exceção daqueles que não estiverem com os pagamentos em dia até 20/03/2014; além daqueles que solicitaram demissão, foram excluídos ou eliminados antes do dia do sorteio. O prazo para a liquidação de débitos em atraso será considerado até o dia 28 de março de 2014. Os cooperados que estiverem inadimplentes no dia da AGO, terão seus números automaticamente retirados do sorteio. A conferência do nome e da quitação dos débitos será feita por funcionários e acompanhados e fiscalizados pelo Conselho Fiscal e Diretoria da Capal.

Notícias relacionadas