Cidade

Cápsula do tempo registrará boas atitudes da população de Araxá

A população de Araxá terá a oportunidade de registrar para a posteridade atitudes que hoje a diferenciam e ações que ainda não saíram do papel, mas que representam um desejo coletivo ou individual de mudança. O material que traça um diagnóstico de quem somos e como desejamos nosso futuro será coletado por meio de um trabalho lúdico: a árvore das atitudes.

“Essa árvore vai estar no FestNatal Araxá. Nós já estamos idealizando o local ideal para isso. Lá as pessoas dentro de um impresso próprio do evento poderão escrever sobre qual a sua melhor atitude, pendurar e decorar essa árvore”, explica Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia. “A gente espera que no dia 23 de dezembro a nossa árvore esteja repleta de decoração, de atitudes dos araxaenses e dos visitantes”, completa Régia.

Após o evento, todas as “atitudes” serão arquivadas numa cápsula. “Ela será aberta no decorrer dos próximos anos e é muito importante termos um resultado palpável que seria abrir essa cápsula, encontrar aquela pessoa e ela, de fato, ter realizado aquela atitude”, ressalta.

Valores

Como base para este projeto, escolas da cidade estão trabalhando com alunos o tema “valores”. “Os dez 10 melhores trabalhos de cada escola podem ser transformados em um vídeo e esse vídeo vai ser exibido lá dentro do FestNatal”, explica Régia.

Uma sala de exibição será montada dentro da estrutura da Arena Acia, que já começou a ser montada no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.  “Ali vamos passar os vídeos dos melhores alunos para que toda a comunidade possa conhecer esse trabalho e a importância de se tratar no cotidiano esses valores”, diz. “É um momento em que as pessoas estão mais sensíveis então a gente acredita que vamos obter o nosso objetivo que é realmente as pessoas trabalharem esses valores no cotidiano”, finaliza.

Gratuidade

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CBMM,  Rio Branco e Zema.

Serviço – FestNatal 2018

Data: de 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal, Barreiro área externa, Termas, Tauá Grande Hotel, Calçadão da Olegário Maciel, Praça Governador Valadares e em todos os bairros e Araxá.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…